quarta-feira, 9 de maio de 2018

DE ARIEVALDO VIANA

"Trecho de uma matéria sobre JOSÉ RIBEIRO, publicada no JORNAL DO COMMÉRCIO, de Recife-PE, falando de sua parceria com RENATO BARROS (Renato & Seus Blue Caps): 'Bons tempos em que se tinha à mão grandes arranjadores e maestros para trabalhar com artistas populares: 'Na gravação do meu primeiro disco, os arranjos (eram de Renato, Lafayette), gente que trabalhava e compunha para Roberto Carlos. É ele quem toca órgão em a Beleza da Rosa, a introdução é de Renato. Tem uma coisa engraçada nesta coisa de gravação. Um outro sucesso meu, Sueli - do meu terceiro álbum, tem um pandeirinho que está lá o tempo todo. Quem toca é Porquinho, que era como a gente chamava Michael Sullivan', conta José Ribeiro, acrescentando o episódio de um encontro no mês passado com Renato Barros, no Recife: 'Eu soube que ele ia se apresentar com o banda no Círculo Militar e fui prestigiar, até para conversar com um amigo que eu não via há anos. Renato me viu na platéia e me convidou ao palco. Cantei A beleza da rosa com ele me acompanhando, como fez no disco, foi uma chuva de aplausos', exulta. Ele canta a música desde 1972, e garante que não se importa de repeti-la, as vezes, três vezes num mesmo show.'"

Nenhum comentário: