sexta-feira, 10 de agosto de 2018

NO TUNTUM DO VELHO PAI

O meu pai subia morros/Comigo lá no cangote/E com a força de um touro/Dava-me o verso, o mote/E eu ouvindo a zoada/Da saparia – caçote!//Falo aqui da natureza/Que se curte no sertão/Onde a vida pulsa rápido/Se sente o cheiro do chão/Vê o pássaro, o arvoredo/Juriti, corrupião!//O meu pai é um valente/Homem de cerca e gibão/Que vara cada serrote/Com um touro em sua mão/E o bicho não escapa/Geme, chora diz, "Ah, não!"//O meu pai travessa a rua/A vereda e a viela/Corre, pula, sem mancar/Come ovo e mortadela/E transforma tudo em/Energia pra moela!

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...