quarta-feira, 20 de março de 2024

LIVROS? PRA QUÊ?

"Um dia, quando eu trabalhava em uma biblioteca pública (interior do Ceará), um prefeito mandou um vendedor de livros, para me oferecer uma mercadoria, que se resumia à Bíblias e mapas do Estado. Queriam eles superfaturar a Nota Fiscal, claro. Falei que já tínhamos Bíblia e mapa, na biblioteca. Ele (o negociante) disse: - A sra. não está entendendo. São ordens do prefeito. Fui falar com o prefeito e disse-lhe, que preferia que ele canalizasse a verba, pra comprar Literatura infanto-juvenil.

Ele se fez de desentendido e encerrou o assunto. No ano seguinte descobri uma sala na prefeitura, lotada de Bíblias e mapas. Tudo mofado e encharcado, por goteiras. Pedi exoneração do cargo e nunca mais fui lá. E, naquela época, eu precisava muito daquele emprego!"

Uma professora, no Facebook

Do Blogue: Como dá pra ver: pra Cultura sempre tem um "trator"!

Nenhum comentário:

NOSSA VOZ

Tem artigo de nossa - rala - lavra, no Jornal O Otimista (CE): https://ootimista.com.br/edicao-do-dia/