1 de jun. de 2024

A NOVA AQUISIÇÃO BRAULIANA E O RECADO DO POETA

"Isso não é sobre ostentar. É sobre acreditar. Quando eu tinha vinte e dois anos vivi um dos dias mais felizes da minha vida. Eu era funcionário público, ganhava um salário mínimo, economizava cada centavo que podia e, enfim, consegui dar um lance de 900 reais, no consórcio de uma moto. Uma Honda Fan 125. Vocês não tem ideia do que senti, quando o telefone tocou e a moça disse: - Seu lance foi aceito. Pode ir na loja, pra escolher sua moto. Era minha maior conquista, até ali.

Cheguei no trabalho todo animado e dei a notícia a todos. Exatamente nesse dia a sala estava cheia de 'homens bem sucedidos' e alguém falou, em tom de ironia: - Olha aí, rapaz! Já, já estará andando de Hilux!

Eu ri, inocentemente. Depois, um desses homens me perguntou se eu comprava fiado, nos comércios da cidade. Respondi que sim. Depois perguntou se eu me preocupava, em pagar as contas. Mais uma vez respondi que sim. Então ele afirmou: Meu jovem, Hilux é carro pra quem não se preocupa em pagar as contas que deve. Desse jeito você nunca vai passar da motinha.

Eu disse: Deus é quem sabe! Pois é. Nunca roubei 1 centavo de ninguém. Continuei pagando minhas contas. Hoje não compro mais fiado. E 15 anos depois, comprei uma Hilux. E não foi fiado.

A você que leu isso até aqui, quero deixar um conselho: não acredite nesse tipo de gente. Acredite em você, na sua luta e nos seus sonhos. O resto? Deus é quem sabe!"



 

Nenhum comentário:

A VOZ (INCÔMODA) DAS RUAS