7 de jul. de 2024

AINDA O "BEL"

"O BELMINO NÃO ERA DISSO!

As estripulias e trovejadas existenciais, com que adornava a própria presença, nos ambientes profissionais e nas sociabilidades esportivas, culturais e boêmias me autorizam: Sebastião Belmino não era de chegar ou de sair, sem ser notado. Pois não é que no último ato, o velho 'Bel' resolveu sair, em silêncio? Sem fazer alardes. Sem gargalhar, faceiramente. Sem resenhar descontraído e sem firulas. Digo de bate-pronto: esse não foi jeito de eu acordar hoje, deparando com a página da minha amiga Angélica Martins, dando a notícia do adeus do Bel! Em silêncio, abissalmente desolador. Belmino foi entrevistado da Revista Entrevista, pela minha turma da então disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso, uma baita experiência de entrevista. Entrevistou-me, por duas vezes, na antiga TV Manchete e na novel TV Diário, onde pontificava com estilo único, ao mesmo tempo brincando e falando sério - não essas palhaçadas de hoje. Diretor de TV, comentarista, apresentador, jornalista esportivo, o homem tem capítulo gigantesco na História do Jornalismo Cearense. Principalmente na televisão. Eita diacho! O domingo começou em lágrimas!"
Ronaldo Salgado, jornalista 

Nenhum comentário:

NO SISTEMA VERDES MARES, POUCOTEMPO

"' A influência das redes sociais e meios de comunicação na sociedade: uma revolução digital' A entrevista com Evandro Leitão (...