sábado, 6 de agosto de 2011

   CONCLUSÕES II

  "Era meados da década de oitenta. O País adentrava lentamente rumo à futura nascente democracia, oprimido que estava em um regime de exceção que já consumia duas décadas de história e de esperanças. Vieram as eleições municipais para as capitais brasileiras em 1985 e foi uma revolução. Vejam bem, eu escrevi R-E-V-O-L-U-Ç-Ã-O!!!

  O recém-nascido e ainda criança Partido dos Trabalhadores surpreendeu a todos e venceu no estado do Ceará, derrubando velhos caciques da política estadual. Aí a militância vermelha sentiu um verdadeiro orgasmo político. E era merecido. Ninguém duvida principalmente nós adeptos do partido da estrela vermelha. Mas a histeria durou pouco, pois como se sabe, a história registrou um fiasco administrativo até pouco tempo atrás, justificado e aceitado até por mim um xiita radical dentro PT que não goza da simpatia de grande parte dos 'companheiros', justamente por ver em alguns deles as qualidades que eles tanto criticam na ultra- direita reacionária preconceituosa e racista, tanto da política local, estadual como federal. Muitos deles bem que se encaixariam em outras legendas. Que pena que os olhos verdes, azuis e amarelados dos caciques de direita não os queiram por lá. Pois bem.

  Passaram-se novamente duas décadas; o Partido dos Trabalhadores chega finalmente à presidência e graças ao carisma e competência de seu ícone principal, faz o melhor governo da história desta nação. Me prove o contrário quem discordar de mim e achar que o País teve um presidente melhor que o 'nunca antes'. Não! Não, amado, estimado, idolatrado e tantos outros ...ados leitor destas mal traçadas linhas. Você não tem como provar. O 'nunca antes' foi e sempre será o melhor presidente desta nação. Não será superado tão cedo. Vejam bem. Eu disse, tão cedo. Mas ele é especial. Tinha um missão. E cumpriu. Mas voltando ao PT de um modo geral. Esta competência e desenvoltura de nosso ícone maior, não se estende aos demais companheiros. Vejamos alguns desastres administrativos Brasil a fora. Busqueis e acharás... Para não ir muito longe, fiquemos aqui mesmo em nosso estado. A atual gestão da capital ao que falam e dar para constatar, com um olhar mais crítico, não anda lá estas coisas. A antiga gestão da década de oitenta diziam que tinha falta de apoio político estadual e federal. E agora, José? Temos por acaso um milico na presidência? Temos um milico no governo do estado? Temos não. Muito pelo contrário. Temos governantes que dão apoio total à Loura, que foi uma excelente legisladora e defensora do povo, mas que como executiva parece que anda a desejar. E aquele prefeito de uma cidade do interior do Ceará, que recentemente enlameou a nossa estrela na corrupção. Parece mesmo que não há mais jeito. Como falava ontem à tardinha com aquele passarinho cantador de penugem amarelada, temos pouco petista com pedigree hoje no País. E ele me provocou: - E aqui em Coreaú? Tem petista com pedigree? 

  - Fui curto na resposta: Eu tenho pedigree!!!
Ele foi mais adiante: - E fulano de tal? Tem pedigree?
  - Tem, mas anda cruzando com ideais impuros... Ele achou graça, achou graça não, pois passarinho não ri. Ele cantou alegre e saiu voando pelos ares de Coreaú.

  Tenho dito... E sempre!!!" (Manuel de Jesus)

Nenhum comentário:

NOSSA VOZ

Tem artigo de nossa - rala - lavra, no Jornal O Otimista (CE): https://ootimista.com.br/edicao-do-dia/