Fragmentos do artigo de Airton de Farias, que está no O Povo (e Blogue do Eliomar) de hoje. Ele fala de sucessão estadual:
"(...)
Os correligionários mais fiéis (dos Ferreira Gomes) não tinham capital político suficiente para se aventurarem sós numa eleição difícil. A perturbar ainda, os interesses dos próprios correligionários, ansiosos por quinhões que garantissem seus privilégios no Estado. Os FG comandam, mas têm de fazer concessões, para manter a fidelidade do grupo. (...).
Passado meio século, parece claro que apenas isso não mudará a realidade do Ceará, um dos locais socialmente mais injustos e violentos do País. (...).
Possivelmente não haverá debate sobre as estruturas de nossa sociedade cujo modelo de desenvolvimento vem ainda do governo do coronel Virgílio Távora. (...)."
TODO O TEXTO: http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/espumas-das-ondas-da-historia/
UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Vou tentar em meus versos, (1) uma história aqui narrar, acontecida bem no passado, Que muito ouvi alguém contar, Da lenda de uma besta-lou...
-
O drama ueceano, já chegou à Assembleia, pelas mãos do deputado Heitor Ferrer. Se houve um concurso em 2022 e faltam 482 professores na Inst...
Nenhum comentário:
Postar um comentário