domingo, 17 de julho de 2011

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

  "MÚSICA DE QUALIDADE
 
  'Estou ouvindo música instrumental na Rádio Senado. Infelizmente, um tipo de música pouco apreciado no Brasil. Tem até quem associe música instrumental à morte, pranto e dor...'
 
 

  '- Pois bem. Isso me faz lembrar um fato um tanto interessante. Era final da década de noventa, quando recebi a visita de um tio em minha modesta morada em Fortaleza. O convite para dormir foi aceito. Parente querido e que não nos visitava fazia um tempão. Ficamos até altas horas a conversar. Sabe como é, né? Botar a prosa em dia. Já adentrando à madrugada nos pomos a dormir. Como de costume naquela época, peguei o CD de Ravel e pus a rodar baixinho.  Porque tinha-me esquecido de desligar o 'repeat' a primeira faixa, logo o 'bolero' tocou insistentemente a madrugada inteira. Amanheceu! À mesa do café em nova prosa eu indaguei:
  - E aí, meu tio! Teve uma boa noite de sono?
  - Tive não, Manuel. Ele foi simplesmente taxativo.
  - Mas por que, meu tio? Não gostou da rede? O cômodo era apertado?
  - Não foi nada disso não, meu sobrinho? A rede tava limpinha, a sala não é tão ampla, mas não é apertada, que cause desconforto, não!
  - E qual a razão de seu desconforto nesta noite?
  - É que tu deixou este 'som véi' a noite, toda tocando cantiga veia de gente morta. Tem quem durma com uma tristeza dessa, não!
  - E nunca mais voltou lá... Nem para passar o dia, imagine a noite.

  Tenho dito... E sempre!!!'" (MANUEL DE JESUS)

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...