quinta-feira, junho 25, 2026

OS MAIORAIS - 3

Bodinho era um velhinho que vendia revistas em sua banca, na Praça do Ferreira; como Mário Gomes era amigo de grandes figuras públicas da cidade, que vivem|viviam a cidade.

Diferente de tipos, como Tasso e Cia., que NUNCA enxergaram essa bela metrópole, que encanta|encantou tantos poetas e compositores.

Tive o prazer que viver de baixo do mesmo sol, que essa gente toda, graças a Deus!

OS MAIORAIS - 2

 Conheci Mário Gomes, na Praça do Ferreira. Era um boêmio errante e cervejeiro, que fumava feito caipora. Era averso ao trabalho e morava com a mães, pros lados do Bom Sucesso. Fazia morada na praça onde tinha seu "escritório". Foi amigo|pareceiro de grandes nomes do jornalismo, do rádio e da advocacia... Antes de morreu zanzou pela ruas e foi acudido por um empresário|livreiro, que não conheci!

Estive lá perto dele, umas poucas vezes.

Já Muriçoca era porteiro do Theatro José de Alencar; tinha esse opelido, por conta de sua magreza! Nirez e Raimundo dos Queijos são vivos e Chistiano Câmara viveu até pouco tempo.

Zé Limeira foi o torcedor-símbolo do Ferroviário, que eu também alcancei. Homem do povo, ligada pros programas esportivos e falava coisas, do tipo: - Sérgio Pinheiro é maior comentarista do Brasil e é da Rádia Verde Mares!

Uma figuraça

FORTALEZA E SEUS MAIORAIS (DO PRESENTE E DO PASSADO)

 Compilação do prof. Djacyr de Souza


EU NÃO QUERO ENTENDER NADA, DN

E nem chame o  VAR!


ELE FEZ A DIFERENÇA

 

O JÁ-GANHOU DO O OTIMISTA

O TRE já pode até encerrar o certame. O candidato da direita direitosa extremosa, tá eleito!


UMA ELITE, COM ALGUNS SUJEITOS METIDOS A BESTA

"O doutorado no Brasil corresponde a cerca de 0,3% da população. Isso equivale a aproximadamente 10 doutores para cada 100 mil habitantes, uma proporção ainda considerada baixa; nos países da OCDE possuem uma média de 30 doutores, por 100 mil habitantes." - com informações da Net

Do Blog: Privilegiados, formados (a maioria) pelo poder público e que deveriam colocar-se a serviço da população, nas escolas, órgãos públicos, comunidades pobres, etc.

Mas o que se vê? Pedantismo academicista!

POLIFUTRICA

Eleição no Ceará se ganha com voto cidadão, na Região Metropolitana, e apoio de prefeitos, no interior. Pouca coisa escapa disso. Por isso, Elmano, Camilo e Cia. não tem que perder tempo com fuxicada!

PELO MENOS, SEGUNDA TEM FOLGA

 

32

OS MAIORAIS - 3

Bodinho era um velhinho que vendia revistas em sua banca, na Praça do Ferreira; como Mário Gomes era amigo de grandes figuras públicas da ci...