UM ESPAÇO PRA DEBATES SOBRE CULTURA E EDUCAÇÃO (85) 985863910 (Fortaleza) - coreausiara@yahoo.com.br - Leia e comente!
sábado, junho 27, 2026
ADELSON VIANA
Cruzei com esse musicaço, hoje, na Maraponga, em uma clínica|laboratório. Ele e a esposa. Viana é aquele músico a quem se deve indagar: - De Belchior prá cá, com quem você NÃO tocou?
CEIs, OBA - 2
Os "honrados" prefeitos do passado, que diziam cuidar da Educação, deixaram 6.000 crianças sem nada de creche e suas mães e pais, sem poder trabalhar, com mais tranquilidade. Os "honrados"...
MAIS CEIs. OBA
A Prefeitura e a vereadora Adriana Almeida (Presidente da Comissão de Educação da Câmara) anunciaram a construção (futura) de mais 10 Centros de Educação infantil. É bom lembrar que cerca de 2.500 crianças continuam sem creche, na capital. Isso já chegou a 6.000, no passado. Que venham os CEIs!
JANAÍNA FARIAS
A prefeita de Crateús gostou das críticas pesadas do governador, contra o boca rota!
#PorMaisRespeito
COLÔNIA DE FÉRIAS
Macacos em loja de louça, deixem os professores e as crianças em paz, no mês de julho, mas se forem aporrinhar, levem as crianças, para outro lugar, longe da escola e artistas (músicos, palhaços, malabaristas, capoeiristas...). E parem de empurrar em nós essas ideias de jerico!
EM SOBRAL
Professores mexendo-se e exigindo não trabalhar em julho. Lá também tem macaco em loja de louça?
CORRERAM COM O IRÃ
Eliminado da Copa, por um (absurdo) impedimento marcado, contra ele. Tiraram a alegria do time e da povo iraniano. Mandaram o time pra casa. E a maldita guerra que inventaram, contra o País, pode ter tudo a ver com isso!
MACACOS, EM LOJA DE LOUÇA
Secretarias de Educação e prefeituras convocando professores cansados, pra trabalhar em julho. Canalhice, amadorismo, liberalismo escroto!
E sindicato que se submete a isso, é vendido, pelego.
Hoje, botam qualquer um pra ser secretário...
MÉTODO KUMON
O japonês, que começou com matemática e, hoje, já ensina até Línguas, está no Ceará. Inclusive no interior!
VACINA
O pessoal da extremosa, inclusive dois médicos, estão chamando pessoas, para um encontro em Fortaleza, chamado "Vacina Anti-PT". Coisa de partido despautado, coitado!
Dois médicos (bela profissão, né?), mas que já negaram a vacina, chamando o povo para mais uma patacoada!
#BaixoCleroEsclerosado
POLÍTICA BOCA SUJA
Ao lado da prefeita de Crateús, Janaína Farias, e de muita gente, Elmano disse que Ciro "quer ser dono do Ceará" e, depois, o tratou como "boca podre". Poderia ter ficado no "boquirroto"... Mas que o velho atacador merece ouvir isso, merece!
Mulher tem vida e merece respeito. Inclusive a que convive com ele!
-
Via Rogério Cristino https://revistarba.org.br/3d-flip-book/rba-169/ (a partir da página 58!)
-
Vou tentar em meus versos, (1) uma história aqui narrar, acontecida bem no passado, Que muito ouvi alguém contar, Da lenda de uma besta-lou...