"Ao longo da história política coreauense, ou seja, desde os coronéis até hoje, sempre tivemos a política do toma-lá-dá-cá. Essa prática tem se perpetuado até hoje e percebemos que existem novas pretensões de uma continuidade. Mas como tudo não é para sempre, vejo uma pequena luz na parte mais sombria do poço. Se a educação é a mola propulsora da transformação de uma sociedade, então existe uma esperança, pois o que está sendo posto neste espaço democrático é o grande papel dos mestres da pedagogia coreauense em transformar jovens e adolescentes em cidadãos conscientes de seus direitos e obrigações, perante a sua comunidade. Não existem escolas sem professores comprometidos. O que estamos acompanhando são as boas práticas sendo aplicadas nas salas de aulas palmenses. Também somos sabedores que a colheita desses frutos não será em curto prazo, requer ainda muito trabalho e dedicação tanto dos mestres como também dos aprendizes; tudo é um processo. E o importante que seja iniciado e concluído. Então um dia irá emergir das águas do rio Coreaú nomes que quebrarão essas correntes do atraso que se arrastam anos a fio. Quero findar essa minha participação parabenizando a todos os professores comprometidos com essa causa, mesmo com seus salários irrisórios, acreditam que educar é transformar a sua sociedade em um lugar que seja de todos e não de poucos lambedores de rapadura, que há séculos se estalaram na política coreauense."
(Carlos Teles)
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