domingo, 12 de junho de 2011

ESCOLA PRO ARAQUÉM!

  "Li nos Blogues do Professor Romildo Moura, Coreausiará e Araquém News:

  'Na ocasião também foi lembrado que Coreaú teve uma escola nota 10 (essa realmente é uma boa notícia) aproveitando a deixa o prefeito prometeu que irá equipar com móveis novos as escolas do município chegando a usar o seguinte termo: 'escola de rico para pobre', afirmando que teremos escolas estilo Luciano Feijão. Bom o que nos resta agora é esperar que as promessas sejam realmente cumpridas, lembrando que falta menos de dois anos para o atual mandato terminar.'

 '- Oh, caboco véi abestado para ler Blogue! Deste jeito vai acabar é virando 'dotô'. Num tem o que fazer não, hem?
 - Calma... calma... calminha.... calmazinha, amado, estimado, idolatrado e tantos outros ....ados leitor destas mal traçadas linhas... Posso falar.... ou melhor... escrever?
  - Pode!!! Mas vê lá o que vai escrever... Não deboche desta matéria... Não vou permitir...
 - Tudo bem. Vou tentar ser doce... Não assim na base do Zero Cal, mais prometo ser o mais diet possível...
  Pois bem: Fico entre  muito entusiasmado, satisfeito e muitíssimo preocupado.
-Não entendi... Não realidade não é só eu que não lhe entendi. Poucos o entendem. Aindo-lho mando para a camisa de força. Começe explicando seu entusiasmo:
  - Meu entusiasmo advém da promessa  'escola de rico para pobre', afirmando que teremos escolas estilo Luciano Feijão.'

 
Em assim sendo: Vou-me embora pra Parságada, digo... digo... vou-me embora pro Araquém, e economizar alguns reais tirando minha prole da escola privada que ruma mesmo para a privada. Isso é muito bom, pois como já dizia Samuel Blaunstein é melhor filho no escola pública do que prejuízo na bolso.

 - Parabéns! Enfim, elogiastes e ficastes satisfeito com algo. Mas me fale de sua preocupação.
 - Minha preocupação advém deste negócio de escola nota 10.
  - Mas uma vez não lho entendo. Nota Dez para você é motivo de preocupação? Você é mesmo um cavalo ignorante. Se fosse Zero sua preocupação era justificada. Mas foi nota 10. Ouça bem DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEZ.
  - Pois é. Dia desses eu conversei com pessoa que conhece bem a tal escola nota dez que brincou comigo. Segundo minha fonte: '- Se aquela escola é Nota Dez, imagine as outras com notas menor.

  Tenho dito... E sempre!!!'"


  (Manuel de Jesus) 

Nenhum comentário:

MONDUBIM: SUJEIRA E ABANDONO