domingo, 12 de junho de 2011

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

  Amigos que escrevem reclamam que mandam seus textos, mas a imprensa são publica. E olha que tem muito texto bom sendo posto no lixo! Sempre foi assim! Nada de novo nisso!'

 'Pois bem. Anime-se, estimado escriba! Durante toda a história da humanidade os poderosos se apossaram de quase todas as grandes descobertas e passaram a dominar mais ainda as massas. A imprensa é uma delas. Ao amado, estimado, idolatrado e tantos outros ... ados leitor destas mal traçadas linhas eu faço a seguinte pergunta. Dois pontos abre aspas e  travessão.
 - Por acaso você conhece alguém dono de emissora de rádio, televisão ou jornal? Digo conhece, mais é um conhece mesmo. Tipo assim. Mora na sua rua. Encontra com você pelo menos uma vez na parada de ônibus? Espere aí um pouquinho. Não precisa responder agora não. Deixa que eu mesmo respondo.
 - Mas seu fela da gaita. Deixe eu responder. Se estás a me perguntar, sou eu quem respondo!
 - Pois então, o amigo aí responda.
 - Não!!! Não conheço.
 - Era isso mesmo que eu ia responder por você!
 - Então funciona assim: essa gente poderosa que gosta de ver as massas tangidas feitos manadas rumo ao abate, nunca tiveram o menor interesse em ver a proliferação de novos ideais. Principalmente ideais que os possam destroná-los. Por isso a grande maioria dos textos aí na primeira citação são engavetados... Mas... Maas.... Maaas.... Maaaas....Maaaaas....
  - Cale-se! - Cale-se!  - Cale-se! Você me deixa looooooooooooooouuuuuuuuuuuco! Mas o que mesmo?
 - Mas. Uma invenção criada por estes mesmo poderosos fugiu do controle dos mesmos e caiu nãos mãos do povo, de tal forma sem controle que fará a grande revolução antropológica de toda a história da humanidade.
  - Fala de que mesmo, aspirante a escriba-mor desta demosucupirana tribuna. Fiquei curioso em saber que arma é essa que se encontra nas mãos do povo, sem que os poderosos possa controlá-la, impedindo a grande revolução social do século XXI.
 - Fico imensamente satisfeito em deixá-lo interessado em minha explanação, estimado leitor... Mas respondendo à sua indagação digo, sem delongas, que a grande arma para combater o controle dos poderosos sobre o destino das massas é uma santa.
  - Mas logo você, aspirante a escriba-mor, que é um herege, antagônico das religiões. Vem aqui dizer que uma santa é a grande arma de  combate aos poderosos. Tô lhe estranhando...
 - Me estranhe, não meu bichim. Falo da santa teia.... Veja bem. Eu escrevi santa teia e não ceia... Isso mesmo essa tal de internet não pode ser controlada por ninguém. Nenhum governo. Então se os reacionários donos das grandes mídias não nos dão espaço, não há de que reclamar. A web está aí. Ao alcance de tudo e de todos. 'Blogueiros sujos', com a mão na massa diariamente. Derrubando ditaduras. Desnudando hipócritas. Desmascarando facínoras. E eles os donos das 'grandes mídias decadentes' a tremer em seus casulos. O rei está nu e isso ninguém mais consegue dizer o contrário. Não preciso de espaço na fênix prateada ou em nenhuma outra qualquer que seja para expor minhas queixas. Tenho um caminho mais curto e sem obstáculos.

 Tenho dito... E sempre!!'"


 (Manuel de Jesus) 

Nenhum comentário:

MONDUBIM: SUJEIRA E ABANDONO