12 de jul. de 2011

ESCAMBO

  "Conta-se que dois homens iam caminhando, caminho a fora. Um deles levava um javali que tinha caçado. O outro levava um rinoceronte, que também tinha caçado. Coincidência ou não, as duas caças tinham pesos
iguais.  Ao cruzarem caminhos, os dois trocaram um dedo de prosa e resolveram  trocar também suas posses.  Depois de uns instantes seguiram viagem, cada qual com seu costado. 

 ***

 Pois bem. Conta-se que dois homens iam caminhando, caminho a fora. Cada um levava uma idéia diferente e interessante na cabeça. Ao cruzarem caminhos, resolveram trocar um dedo de prosa e... conversa vai, conversa vem, trocararam também suas idéias. Depois
de uns instantes seguiram viagem, cada qual com duas idéias e consequentemente um conhecimento a mais na cabeça.

  Concluindo: O conhecimento é cumulativo. Pode passar adiante à vontade. É uma cópia que se multiplica e não faz  falta a quem dá, além de aumentar a bagagem de que recebe.

 Tenho dito... E sempre!!!

  - Vai um P.S. aí?
  - Nãããããããããããããããããoooooooooooooooooooooo!!!!!
  - Pois, pois então colocar pelo menos um Post Scriptum, para finalizar?
  - Esse tal de Post Scriptum, pode sim... Parece ser coisa bonita.
  - Então lá vai. E por falar em trocar idéias, recebi hoje do confrade Carlos Teles um convite para,  sábado que vem, confabular e falar umas heresias em seu aconchegante recanto, ao pé da Serra da Meruoca, denominado Sítio Urubu. Com certeza, um sábado que valerá por muitos. Segundo o anfitrião, já marcaram presença, Dr. Deda, Prof. Davi e outros admiradores da boa prosa. Vamos lá, gente. Fritar orelhas da turma que se acha 'certinha' e dos que se acham já com um pé no batente do céu?
 Preparem o tempero.

 Tenho dito... E sempre!!! (Novamente?)"

 (Manuel de Jesus)

Nenhum comentário:

30

AV. BEIRA MAR NO ABANDONO

Nem o belo logradouro escapa. Triste fim de uma gestão lastimável!