23 de jul. de 2011

Li no Blogue Coreausiará a pequena e sutil história do Gato Gago

 "Pois bem.
  'Me a lembrei' de uma 'tomem' um tanto interessante:

  'Contam que houve uma reunião de três grandes grupos táticos policiais no meio da floresta amazônica. Compunha o grupo: A SWAT americana, a Scotland Yard inglesa e o Batalhão de Operações Especiais BOPE, que é brasileiro. Depois de trocarem as primeiras técnicas de assalto e captura de elementos perigosos em ações de risco, foi proposta uma pequena prova para ver quem era mais rápido e melhor em solucionar crises. Havia três provas em uma urna. O comandante da SWAT, por se achar o chefe do melhor grupo, disse que teria direito a meter a mão na urna primeiro e de escolher a prova de seu grupo. Isso foi feito. A tarefa: capturar um esquilo no meio da floresta. Munidos dos mais sofisticados computadores e GPS e tudo quanto é parafernália eletrônica, decolou um helicóptero em busca do tal esquilo. Meia hora depois chega o grupo com o animal, que foi examinado e constatado ser mesmo um esquilo. Detalhe. O bicho não havia sofrido a menor violência. Chega da vez da Scotland Yard inglesa por se achar o segundo melhor grupo de retirar a sua tarefa da urna. O comandante mete a mão na urna e retira. Tarefa: capturar um mico-leão- dourado. Soldados a postos ouvem as ordens do comandante decolam em seus helicópteros, com toda parafernália eletrônica e vinte e cinco minutos depois voltam com o macaquinho. O animal é examinado, para ver se a tarefa foi cumprida conforme as regras. Era realmente um mico-leão- dourado. Detalhe: foi verificado que o animal não sofrera nenhuma violência física.

  Sobrara então a última tarefa que seria cumprida pelo BOPE. Capturar uma jaguatirica. O comandante chama seu grupo para um canto um pouco distante dos membros da SWAT e
Scotland Yard, conversa baixinho com todos, solta um grito de guerra  e os seus homens se embrenham na floresta a pé mesmo.

  Cinco minutos depois... Vejam bem! Eu disse: Cinco minutos depois os homens do BOBE, retornam da floresta com um bicho preguiça todo ensanguentado que, se ajoelha diante dos três chefes policiais e diz:   - Eu juro que sou uma jaguatirica!!!


  Tenho dito... E sempre!!!'"


 (Manuel de Jesus)  

Nenhum comentário:

30

AV. BEIRA MAR NO ABANDONO

Nem o belo logradouro escapa. Triste fim de uma gestão lastimável!