sábado, 6 de agosto de 2011

"EH, VIDA DE GADO!"

  "Como diz o meu amigo Epa: Pois bem. Mais uma vez os palmenses mostraram que são bovinos de um curral aprisionador, de uma política arcaica e coronelista. Chego até perder a esperança de que um dia possa acontecer uma mudança na mentalidade do nosso povo coreauense. Permaneceu o feudo que há mais de quarenta anos se instalou feito um parasita, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais . Isso é um grande absurdo. Pelo visto o cavaleiro solitário, Erasmo Tabosa, percorreu as estradas vicinais em vão.
  Como já havia dito na minha última participação, era um bom momento de mostrar aos donos das porteiras eleitorais, que a força está no povo e não no cadeado que prende a cancela, caso o resultado tivesse sido diferente. O paço municipal, quem sabe , seria dos verdadeiros coreauenses e não de famílias que vem se apoderando (dele) anos a fio. O triste dessa história é que as forças vivas existentes (em Coreaú), só se manifestam nas reuniões! O medo é maior que a necessidade.
  Coreaú conta com mais de nove mil agricultores. Número suficiente para eleger um representante para o paço Municipal. Quando o homem do campo vai deixar de ser massa de manobra da classe dos lambedores de rapadura?
  A terra é de quem dela tira o sustento e não de que tem a posse, portanto, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais vai continuar na mão de um posseiro, que nada fez e não fará pelo homem do campo. Pois bem, pois bem, pois bem,....., isso é uma vergonha para todos os coreauenses."

 (Carlos Teles) 


 PITACO DO BLOGUE: 1. Creio que o Erasmo vai continuar seu trabalho; 2. Deve continuar denunciando os desmandos que possam ocorrer na entidade e 3. Não há mais espaço para  a estrutura hoje vigente! Quem deve comandar o sindicato é um colegiado! Nessa estrutura, há um coordenador, escolhido pelos seus pares, que lidera a obra coletiva. O vespeiro continua fechado! 

Nenhum comentário:

O CASTELÃO CONTRA A LGBTFOBIA

 Foto: Aurélio Alves/O Povo