sábado, 27 de agosto de 2011

EM TEMPOS DE GREVE E RASTEIRAS...

O Sapo e o Escorpião

"Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio.
O escorpião vinha fazer um pedido:
'Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?'
O sapo respondeu: 'Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar.'
   Disse o escorpião: 'Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos.'
   Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio. 
   No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.
   Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: 'Por quê? Por quê?'
   E o escorpião respondeu: 'Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza.'"

  (Domínio Público)

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...