quinta-feira, 8 de setembro de 2011

DENÚNCIA GRAVE, QUE PRECISA SER APURADA!

  "Ontem, por volta de umas 9:30h da manhã, eu com minha filha, íamos ver os ensaios do desfile de 07 de setembro, quando surge à minha frente, uma senhora que mora na Malhada Vermelha, e que é paciente do CAPS, me indagando o que seria preciso para fazer uma denúncia contra uma determinada funcionária do referido estabelecimento por maltrato. Enquanto relatava o ocorrido, muito nervosa, começou a chorar e dizer que, tinha sido a primeira a chegar ao referido local, e que é paciente de lá há muito tempo. Mas dessa vez, por um simples esquecimento de seu cartão, segundo ela, teria sido destratada com palavras ofensivas contra sua pessoa. Muita gente presenciou a cena e teve uma que até pediu 'Maria, não vai fazer isso não, isso é baixaria! Faz isso não!'
  ORA, quer dizer que ser maltratada PODE o que não pode é levar a público o que acontece? Digo isto para chamar a atenção de nossa querida Secretaria de Saúde do município, que tenho certeza, não comunga com essa situação de que os pacientes sejam maltratados. Que ela chame a atenção de seus profissionais, pois quando as pessoas saem de suas casas para ir em busca de uma ajuda psicológica ou de qualquer outra natureza, é tratamento que elas procuram e necessitam e não de maus tratos."



 (MANCHÃO)

 DO BLOGUE: Que a Secretaria de Saúde tome providências, oriente seus funcionários e chame essa senhora para o devido pedido de desculpas! Toda cidadania deve ser aguada e adubada. E os idosos são nossos professores de vida.  

Nenhum comentário:

O CASTELÃO CONTRA A LGBTFOBIA

 Foto: Aurélio Alves/O Povo