"Pois bem. O planejamento da nossa velha Palma para os próximos 30 anos, aliás, não é mais tão velha, pois aos poucos vem se modernizando. A questão é que não adianta os avanços que notoriamente se ver. Hoje podemos dizer que Coreaú está conectada nacional e internacionalmente, através da informação digitalizada, mas não podemos dizer que a população necessitada tem todos os seus direitos assegurados na Carta Magna, que rege todos os nossos direitos.
Todo sonho que se sonha sozinho tem pouca condição de se realizar. Planejamento dentro de quatro paredes, sem a participação de todos os seguimentos da sociedade é um sonho sozinho, ele tem que ser participativo, todos sentados em uma mesa redonda, para que não haja cabeceira de um querer impor as suas intenções.
Educação é o principal caminho para uma sociedade justa e igualitária; temos que enveredar para que haja uma verdadeira mudança, sendo necessário desconstruir tudo aquilo que impede ao avanço intelectual da população. Investir nela é assegurar um futuro promissor, mesmo sabendo que o resultado muitas vezes é de longo prazo, mas não podemos esquecer que o futuro um dia será presente.
Como sugestão às cabeças pensantes não se esqueçam de incluir durante os seus trabalhos, justiça e inclusão social, como também desconstruir a cultura do medo e de comodidade da população, contribuindo assim para um Coreaú de todos e não de uma minoria."
(Carlos Teles)
Nenhum comentário:
Postar um comentário