segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ENEM: UMA PLANTA QUE MERECE SER AGUADA!

  Pois bem. E por falar em ENEM, eu estive lá. Para fazer a prova... Até então não tinha um juízo formado sobre o tal exame. Mas foi bom. Por várias razões. Ei-las: -Sentados na mesma sala de prova eu juntamente com vários ex-alunos. Gente boa que eu não via já faz uns cinco anos; -Alguns riram um pouco. De mim é claro... '-Papagaio velho não aprende a falar...'. Devem ter pensado... Mesmo assim foi gratificante; - A prova é bastante interessante. Não é muito fácil, porém não é também tão difícil. É prova para ser resolvida sem muitas delongas por alunos questionadores, que gostam de pensar, raciocinar... É prova para ser resolvida sem muitas delongas por alunos que leem muito. Curtem vários assuntos. Que passam o recreio observando as coisas a seu redor e sempre chamam um mestre de lado para discutir algo que engrandeça a cultura de ambos. Alunos que desligam a televisão na hora da novela, para ligá-la novamente na hora dos noticiários. Em resumo é uma prova bem elaborada e que merece nota dez. O nível de concentração e empenho dos jovens que se submeteram à prova era tamanho que me causou espanto. Que se mantenham assim também quando vossos mestres estiverem ministrando as aulas regulares. Nota dez para eles Nem de longe aparentava aquela algazarra quando estavam se submetendo às minhas avaliações... Os aplicadores também se mostraram super preparados. Na minha sala, dois jovem, que apesar de aparentarem pouca idade, se mostraram bastante experientes, confiantes e conhecedores da função que estavam desempenhando. Nota dez para eles também; e por todas estas razões só posso concluir uma coisa. Mantido o atual nível de profissionalismo com que é executado este exame, o País ganhará muito. É procedimento para ser exportado para o restante do mundo. E para finalizar eu retifico e complemento aquele slogan do regime militar que dizia; '-Este é um País que vai prá frente!', da seguinte maneira: '- Devagarzim, devagarzim, este é um País que vai pra frente!'. Tenho dito... E sempre!!!"

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...