"'FRASE DE AYN RAND - Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa: 'Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada'.
'Para análise e reflexão: Qualquer semelhança com o que ocorre aqui no Brasil, 'não é mera coincidencia.'
'Pois bem: Atualíssima! E vou mais além. Tem certeza que ela estava chegando nos Estates, vinda da Rússia? Pela sentença proferida acho que ela se referia ao Brasil... Tenho dito... E sempre!!!'"
DO BLOGUE: A reflexão é atual e remonta à Era Cabralina ou Cabraliana. Não é coisa de hoje, como nos quer fazer crê parte da hipocrisia nacional que, hoje, monta seu cavalo de belas crinas, com ares de madre-superiora, quando num passado recente resfolejava-se com a tucanalha, crente que era a dona do mundo e que estava imune! Só que foi destronada. E no voto! Sem golpismo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário