quarta-feira, 2 de novembro de 2011

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

    COREAÚ: MAIS UMA NOTÍCIA PLANTADA?
    "'O cirurgião-dentista Vicente Belchior Cristino, TERIA mudado o domicílio eleitoral para Coreaú, para ser candidato a prefeito pelo novato PSD (sigla alternativa de Cid Gomes). Verdade?' 'Pois bem: - Eu falo? Pois bem 2: - Falo não! Pois bem 3: - Falo? Pois bem 4: - Falo não! Pois bem 5: - Falo? Pois bem 6: - É melhor não! Pois bem 7: - Vou falar! Pois bem 8: - Vou me calar! Pois bem 9: - Vou apenas insinuar... Pois bem 10: - Acho que não... É melhor silenciar... Pois bem 11: - Mas tô com vontade... Pois bem 12: - Não... 'Porque non te callas¿' Pois bem 13: - Estes já me desiludira faz tempos, apesar dos avanços, mas quando chegaram ao poder muitos se mostraram pior que aqueles... Pois bem 15: ..... Pois bem 16: .....  Pois bem 17: ..... Pois bem 18: .....
   "
   " 
   " 
   "
   "
   Pois bem 49: Com todo respeito que tenho pelo cidadão e profissional em close, (como diria meu nobre amigo historiador, apesar de o mesmo não ser de meu modesto círculo de amizades e nem o conhecê-lo pessoalmente, portanto sabendo que o mesmo é um exímio profissional na área de odontologia), se assim for nada de novo na política desta nação sucupirana... Vejo apenas como uma remake proposto pelos altos cardeais da casa grande.... E a senzala como tem memória curta poderá festejar como a maior e melhor novidade para a redenção política e social dos desvalidos de consciência que votam colocando o dedo melado de tinta e também dos que possuem diplomas universitários mas trocam o voto por favores pessoais... Mas... Eu disse: maaaaassssssssssss. Vou rebobinar um pouco o VHS, voltar algumas décadas e mostrar um pouco de história política desta terra... Vamos lá! Olhem bem para este cidadão e me digam, se lembram dele? LEORNE BELÉM - PDS/CE.

  ' Leorne Menescal Belém de Holanda    Mandatos (na Câmara dos Deputados):   Deputado Federal, 1979-1983, CE, . Dt. Posse: 01/02/1979; Deputado Federal, 1983-1987, CE, PDS. Dt. Posse: 01/02/1983.   Filiações Partidárias: ARENA; PDS, 1979.'

   Então? Algum leitor desta demosucupirana tribuna, reconhece ou lembra deste parlamentar... É claro, que ninguém aqui lembrará. Então mostrem a seus pais, avós, eles talvez até se lembrem.

   - Mas e o que isso tem haver com a matéria? Dirá o mais intrigado leitor destas mal traçadas linhas.

   Tudo a ver... Como os Arruda são hoje, este cidadão foi rei do curral eleitoral de sucupira no final da década de setenta e até meados da década de oitenta. Olhem bem as siglas partidárias do 'dotô'. 'Arena e PDS...'.  Em pleno regime de excessão o coronelismo reinava solto nestas plagas... E quem apoiava o homem por aqui? A velha e carcomida oligarquia sucupirana... Muitos deles hoje são tidos como verdadeiros santos... 'Prestençao' Vaticano!!! Deve faltar padroeiro em algum distrito ou povoado por aqui... fica atento...

   - Mas ainda não entendi direito o que tem haver Leorne Belém com o citado cidadão em close, dirá novamente o nobre leitor destas mal traçadas linhas, e agora meu inimigo pessoal, já que simpatiza com os ideais da casa-grande?

   - Naquela época o cidadão em close distribuía camisas e bonés com o número 1111, durante a festa de setembro, para cobrir os lombos e a cabeça do caboco abestado que se encanta com fita e espelho. Como na época de Cabral... Mais uma vez reitero meu apreço e respeito ao profissional em close... Já como solução política a história é outra... Conte outra...

   Pois bem 50: Me tornei um radical... Por isso aposto que a única solução está na zebra...

   Tenho dito... E sempre!!!'" (MANUEL DE JESUS)

Nenhum comentário:

O CASTELÃO CONTRA A LGBTFOBIA

 Foto: Aurélio Alves/O Povo