quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

LI NO BLOGUE DO PROF. ROMILDO MOURA

  151 CIDADES REPROVAM MAIS DE 20% DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  "'O Brasil tem 151 municípios que reprovam 20% ou mais dos alunos da rede pública ao fim do 1º ano do ensino fundamental. O número representa 2,7% do total de cidades brasileiras. Mesmo assim, especialistas consideram a situação alarmante. Há municípios onde metade das crianças, que nessa época da escolaridade têm cerca de 6 anos, repetem.
   Os dados são do Censo Escolar 2010, do Ministério da Educação, e foram mapeados pelo pesquisador e economista Ernesto Martins Faria. Ele considerou as redes de ensino estaduais, municipais e federal. Nenhum dos 151 municípios é capital de Estado. A maior parte - 81 deles - localiza-se na Região Nordeste, que tem o Estado com maior número de municípios com as altas taxas de reprovação: Piauí, com 39. Nele, encontram-se os índices mais altos do País: Lagoa do Piauí ( 48,4%) e Aroeiras do Itaim ( 47,4%)'. 
  'Pois bem: Estas cidades deveriam ser reprovadas... Pois bem 2: Não estão sabendo avaliar direito seus alunos... Pois bem 3: Basta conversar com qualquer um destes alunos, para verificar que estes índices são vergonhosos... Pois bem 4: O índice de reprovação, se fosse em relação ao conhecimentos destas criaturas deveria ser era de 80%... Pois bem 5: Por isso que eu digo... Pois bem 6: Devem ter invertidos os números... Pois bem... (...) Pois bem 13: Onde anda a ação dos companheiros? (...) Pois bem 50: Só a zebra é a solução... Tenho dito... E sempre!!!'"

  (MANUEL DE JESUS) 

  DESTE BLOGUE: Quem lê a matéria de forma mais detida, vê dois gargalos do problema (que também é solução). São as irmãs GG (gestão e geografia). Só!

Nenhum comentário:

MONDUBIM: SUJEIRA E ABANDONO