sábado, 31 de dezembro de 2011

POIS BENS APLAUDIDOS!

  "E porque o ano de 2011 tinha que terminar mesmo em glórias, eis que elas vieram.... E porque se também temos insônia, podemos ver as estrelas... Por que se vemos as estrelas, sentimos o brilho no meio da escuridão noturna... Eis que a marvada falta de sono resolveu me visitar nestas três últimas noites, às vésperas da virada de ano... E por que em estando acordado, resolvi passar o tempo navegando na grande teia... Eis que chegou o lenitivo aproximadamente às duas horas da manhã deste sábado... E eu recebi, via mensagem instantânea, de um ilustre amigo, leitor e admirador destas mal traçadas linhas.... Disse ele: 'Se hoje ainda não lhe renderam homenagens pelo talento literário, rendo-lhe a um só tempo pelo talento e pela hombridade! Escrever de forma escorreita já é bem difícil. Escrever com arte e coragem, então, é algo hoje quase impensável! Desafiando ainda instituições etéreas e pretensamente intocáveis, numa aldeia dormitante sertaneja, somente um herege a um só tempo corajoso e talentoso!'
  Franscisco Eliton A. Meneses é o nome do mais recente ilustre leitor e admirador de minhas mal traçadas linhas. Autor desta preciosidade que me deixou por demais satisfeito e, confesso, ainda mais: Um tando envaidecido. Vaidade esta que me faz manter maior a vigília, para que meu ego não inflame a ponto de flutuar às alturas, me levando para distante de minhas modestas origens. Ao nobre leitor e mais recente amigo virtual, como também a todos os que diariamente leem esta demosucupirana tribuna e se sentem pecadores, somente por tomarem conhecimento de minhas maculadas ideias, votos de muita tranquilidade, paz, saúde e sucesso pessoal, por todo o ano que se aproxima. Que Deus seja o amparo de todos nas lutas diárias. São os votos de Manuel Mané de Manepa da Silva, um sucupirano nato, exilado em Brusundanga! Tenho dito... E sempre!!!"
  (MANUEL DE JESUS)

Nenhum comentário:

O TRANSPORTE QUE EXISTE. PROS OUTROS