quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A POLÍTICA MANTÉM JOGATINA EM SOBRAL

   "O noticioso fantástico, programa de grande audiência da Rede Globo de Televisão, repercutiu domingo passado as ações nefastas de jogos de azar, espalhados sem controle em todo o Brasil, que se desenvolvem desde a manipulação dos resultados, sonegações fiscais e corrupção.
´ No Estado do Ceará, mais precisamente na cidade de Sobral, recentemente, o Ministério Público Federal – MPF moveu Ação Civil Pública, com pedido de Medida Cautelar, sob no. 3532-92.2010.4.05.8103, contra R.A. PROMOÇÕES LTDA (Trevo do Norte), que tem como sócio-proprietário, Marlon Marcelo Rodrigues Sobreira, filho da Deputada Estadual Mirian Sobreira (PSB).
         
   Além da Ação Civil Pública, tramitam também três ações de execução fiscal e, uma Ação Penal, cujo objetivo é proibir em definitivo a comercialização dos jogos de azar, sorteios, incluindo os bingos e as loterias, promovidas pelo R.A. PROMOÇÕES LTDA - Trevo do Norte, da família Sobreira. Quanto à ação penal, no exarar final, poderá levar o proprietário da jogatina a prisão.
        
  A ação desencadeada contra os jogos de azar em Sobral levou a Polícia Federal – PF, instalada no município, a fazer várias apreensões de computadores, documentos, objetos que eram utilizados para os sorteios, inclusive, com a oitiva do chefe do esquema, Marlon Marcelo Rodrigues Sobreira.
         
   Tentado burlar a lei, Marlon Sobreira, em data posterior ao ajuizamento da ação referida, quis alterar o contrato social para fins de inclusão de atividade de distribuição de títulos de capitalização, o que não foi aceito como defesa pela Justiça Federal de Sobral.
 
  A Ação Civil Pública encontra-se pronta para sentença desde novembro de 2011, na área civil e, no âmbito penal, os Sobreiras ainda estão respondendo pelos diversos crimes apontados na inicial do Ministério Público Federal – MPF, que afirma categoricamente, “que eles ferem o ordenamento jurídico com a prática nociva aos munícipes com a promoção de jogos de azar”.
         
   Marlon Marcelo Rodrigues Sobreira, que se apresenta no processo como sócio-proprietário R.A. PROMOÇÕES LTDA (Trevo do Norte) e se qualifica como empresário é também lotado no Gabinete de sua mãe, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Deputada Estadual Mirian Sobreira (PSB). "

  (Blog do Lindomar Rodrigues)

Nenhum comentário:

MONDUBIM: SUJEIRA E ABANDONO