quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SERÁ QUE ELA NÃO PASSARÁ DE UMA VELHA PALMA

  "Mais um vestibular... e percebemos que a cada um tem-se um número maior de vitórias entre nossos companheiros do Araquém e vizinhança. A realidade do nosso distrito está sendo moldada aos poucos pelos estudantes, que sem apoio nenhum, conseguem um ensino superior. Através dos trabalhos desenvolvidos por Professores (as) da rede Estadual de Ensino, como o Prof. Zé Maria, Prof. Chiquinho, Prof. Paulo, Profª. Joziane, Prof. Antônio Marcos, Prof. Zezinho e tantos outros, que ajudam a construir sonhos, outrora inexistentes para esses jovens, e para eles mesmos; pois os quatro últimos foram alunos e agora lecionam. Jovens estes que procuram modificar suas vidas e de seus familiares, através do acesso ao ensino superior. Para muitos isso deve ser pouco, ou quase nada, mas para nós, não! Isso é fruto de muita luta e muito sofrimento.
   Mesmo com condições precárias, lembro que a sala que estudei era tão pequena que nós ficávamos sem nenhum conforto, não havia livros suficiente para todos, as cadeiras não eram nada conservadas... e por aí vai. Ao ver a construção do colégio estadual em nosso distrito, vejo que se trata da construção de um grande sonho. A construção deste é uma conquista nossa (dos Alunos e Professores), o mérito é TODO NOSSO.
    Recentemente vi uma postagem no Blog do Partido dos Trabalhadores (PT), onde o Prof. Zé Maria abordava as conquistas dos alunos da comunidade do MOTA. Sabemos nós que esta comunidade apresenta em seu bojo, grandes problemas de cunho social, jovens que engravidam cedo, outros que têm contatos com bebidas alcoólicas, casos de violência, etc. Felizmente, esta realidade vem sendo modificada graças a Educação (SEM ESTA NÃO HÁ TRANSFORMAÇÃO SOCIAL).
   E para isso precisamos que nossos 'caciques' municipais participem mais dessas realidades, ao que me parece paralela à realidade destes, pois, historicamente nosso município sofre com um extremo abandono, e isto se reflete nas mais diversas áreas sociais, da Educação à limpeza citadina, bem como preservação e conservação de nosso patrimônio público. Um exemplo disso: é só visitar nosso Mercado Público Municipal (na sede), o mesmo se encontra em situações precárias. Infelizmente, nosso povo, parece está 'aquém' de todos esses problemas! NOSSOS UNIVERSITÁRIOS, a força acadêmica de Coreaú, muitas vezes se contenta com toda essa realidade, poucos intencionam uma mudança para a VELHA PALMA. Se continuarmos assimm nossa velha Palma não passará de uma 'velha' e ABANDONADA cidade.
   O que precisamos é de um NOVO COREAÚ, com novas administrações, livres do NEPOTISMO, DA DESQUALIFICAÇÃO DE NOSSOS CHEFES. NÃO PRECISAMOS DE GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS descompromissados com o povo e com a ascensão de nossa cidade. Estamos em ano de eleições! Temos em nossas mãos o poder de eleger, de transformar e nos livrarmos de todo esse legado histórico, de muitos mandatários que não priorizaram em suas administrações, a Educação, a Saúde, A TRANSFORMAÇÃO DE QUE NOSSO MUNICÍPIO TANTO NECESSITA."


  (Gleiciane Albuquerque, do distrito de Araquém)

Nenhum comentário:

O CASTELÃO CONTRA A LGBTFOBIA

 Foto: Aurélio Alves/O Povo