Pois bem 2: Ou sua gente. Trabalhadores de toda ordem, estudantes, aposentados, jovens e idosos que neste espaço vivem?
Pois bem 3: Ou seria Coreaú, a junção destes dois conjuntos de elementos, que formaria o município de Coreaú físico e político?
Pois bem 4: Na modesta opinião deste humilde aspirante a escriba-mor desta demosucupirana tribuna, Coreaú é o que está escrito no Pois bem 3, ou seja, o somatório de Pois bem... mais Pois bem 2.
Pois bem 5: Então?
Pois bem 6: Se Coreaú merece respeito, como diz a faixa carregada no protesto de ontem, quem é o responsável por este desrespeito?
Pois bem 7: Os elementos do primeiro Pois bem não o são, já que os mesmos são inanimados e não agem por si. São elementos passíveis da ação de outro elemento. O ser humano.
Pois bem 8: - Eureca! Acho que descobri a pólvora! Então se Coreaú está sendo desrespeitado é pelo segundo elemento, ou seja, a sua gente.
Pois bem 9: Mas que gente é essa que anda desrespeitando Coreaú?
Pois bem 10: Não precisa ser especialista perito ou seja lá o que for, para descobrir quem mais falta com o respeito à nossa cidade:
Pois bem 11: O ordinário, merecenário, servil, inescrupuloso, antiético, salafrário e corrupto eleitor, que vende o voto para o candidato A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, X, Y, e W.
Pois bem 12: Muitos dirão: - Mas eu não vendi meu voto. Apenas troquei por um emprego!
Pois bem 13: E que diferença faz, companheiro?
Pois bem 14: Trocou seu exercício de cidadania por um favor pessoal e, por isso mesmo, será tachado com os mesmos predicados com os quais tachei os que trocaram por dinheiro em espécie.
Pois bem 15: E são estes os que há séculos desrespeitam Coreaú.
Pois bem 16: E basta um olhar clínico nas imagens para notar que lá tava cheinho destes também, que se hoje criticam A, é somente porque não estão se beneficiando, se fosse B a mandar.
Pois bem 17: Indaguem quantos daqueles se engajariam em uma campanha pro mundança, sem nenhuma ligação com qualquer resquício de DNA político que reinou em Coreaú no último século?
Pois bem 18: Nenhum!!! Vejam bem! Eu escrevi N-E-N-H-U-M! E sem medo de errar.
Pois bem 19: E vem falar em respeito por Coreaú! Tenham consciência da infantilidade de que são portadores. Olhem que usei infantilidade para não ser mais duro e dizer b#rr%ce, ou quem ,sabe mesmo até sabedoria. Porque, como se sabe, ninguém naquele protesto é besta já que a grande maioria tem diploma superior e muitos até com várias especializações e 'especializações'. É doutor que não se acaba mais.
Pois bem 20: Só a zebra é a solução...
Tenho dito... E sempre!!!" (Manuel de Jesus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário