"Primeira epístola de Manepa aos eleitores abestados, corruptos e que estão pensando em vender o voto nas próximas eleições.
E porque em Jambom a fogueira eleitoral começou a arder e a fumaça já sobe aos ares, deixando muita gente 'sabida' em alvoroço e uns outros de olhos lacrimejantes, (Ó, Têmis, por que não abre teus olhos?) estou a escrever a vocês, que outrora sufragaram no fracasso, no caos, na mentira, na injúria, na vaidade, na incompetencia, na ganância, na falta de ética, na falta de escrupúlos e em tantos outras coisas inapropriadas, para gerir os recursos e consequentemente a vida de vocês, vou lhes escrever, alertando para os cuidados que devereis tomar quando de assalto seus lares forem tomados por figuras impolutas de todas as cores e portes, caras e sorrisos os mais variados, mas com um só objetivo: furtar-lhes o direito de exercer sua cidadania em plena liberdade.
Já dizia Dolores Del Rio, 'Se uma mulher tem brilho nos olhos, nenhum homem irá reparar se ela tem rugas em volta deles.'
É como estão chegando em vossas casas políticos de grupos A, B, C, D, E, F, G, H,... X, Y, com aquela cara familiar, cheios de graças e conversa boa, no entanto, deixando vós todos abobalhados, feitos os indíos brasileiros, quando por aqui aportaram as caravelas de Cabral. Trocaram tudo que de valor tinham por espelhos e fitas. E ficaram fud%d#s até hoje.
- E políticos do grupo Z, o amigo escriba não citou porquê? Tá aliados deles, profano fariseu?
- Não, amado, estimado, idolatrado e tantos... ados leitor destas mal traçadas linhas... É que a Zebra ainda não é candidata a nada na terra do pai de Iracema. Só Isso.
Aristóteles, o grande fílósofo, também falou algo muito interessante. Tão interessante que a pilantragem política agiu de forma que a vida do povo se transformou em regra naquilo que ele falou milênios atras. 'Para nos mantermos bem é necessário comer pouco e trabalhar muito.'
- Mas muito cuidado com isso. O filósofo quis apenas dizer que a gente deve comer apenas o suficiente para viver, e não ser um comilão que apenas vive para comer. Foi isso a ideia do filósofo.
Então, moçada que possui aquele documentinho, (seria documento mesmo? Só se usa o mesmo de dois em dois anos e nem possui identificação) verde e que a maioria adora exibir para políticos e seus apaniguados, tenham muito cuidado! A grande maioria deles é lobo feroz e voraz... Aquela branca lã que os cobre foi adquirida ao custo da ignorância de muito de vós, às custas de muitas mortes nos hospitais sucateados, escolas abandonadas, estradas esburacadas, recursos desviados e por aí vai. Assim é fácil fazer um bom disfarce. Tenham cuidado!!! Abram o olho...
Tenho dito... E sempre!!!"
(Manuel de Jesus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário