quarta-feira, 28 de março de 2012

O OUTRO LADO...

  "Assembleia Legislativa aprovou lei adequando o salário dos Professores ao Piso Nacional do Magistério. O que é para ser uma ótima notícia, na verdade, é algo bizarro. No ano passado, o governo do Ceará aprovou uma lei, a meu ver inconstitucional, dividindo a carreira do magistério cearense em Professores com nível médio e superior (A Constituição do Ceará diz que a carreira deve ser única). Isso para o aumento nacional do Piso só abranger os Professores com título de ensino médio. Alguns poucos (parece-me que 144). Ao resto da categoria, nenhum centavo de aumento. O bizarro vem agora: com esse aumento dado hoje, os Professores com título de ensino médio passaram a ganhar mais que os Professores formados. É o meu caso. Eu sou mestre em História e estou ganhando menos que um Professor que tem apenas o antigo segundo grau. Nada contra os colegas, mas isso é uma aberração, entre tantas outras que marcam a educação pública cearense."
  (AIRTON DE FARIAS)
  DO BLOGUE: E continuam entregando os destinos da Educação a políticos ou a apaniguados destes. E a Educação descendo a descendo a ladeira, em meio a muito marketing, que envolve, inclusive, cooptação de entidades sindicais amigas! Fazer o quê? 

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...