"Estamos na quaresma, momento de conversão, transformação e reconciliação.
Momento oportuno para nos permitir perdoar-se e perdoar o outro.
Então pergunto, o que é perdoar?
Perdoar é ver-se livre de pesos inúteis. Perdão é um ato de doação em plenitude para si e para o outro.
Quem perdoa, doa-se em plenitude e permanentemente. O perdão é um dom que deve ser realizado com gratuidade.
Quando perdoamos nos libertamos, nos doamos e isso contribue para tornar a vida mais leve, que em alguns momentos é tão dura e cruel.
Perdoar significa percurso, percorrer, perdurar, perfazer, persistir, dá a idéia de caminho, processo.
Quando perdoamos renascemos. Pensemos nisso!
Quando perdoamos renascemos." (Sandra Luna)
UM ESPAÇO PRA DEBATES SOBRE CULTURA E EDUCAÇÃO (85) 985863910 (Fortaleza) - coreausiara@yahoo.com.br - Leia e comente!
segunda-feira, março 19, 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
32
-
Via Rogério Cristino https://revistarba.org.br/3d-flip-book/rba-169/ (a partir da página 58!)
-
Vou tentar em meus versos, (1) uma história aqui narrar, acontecida bem no passado, Que muito ouvi alguém contar, Da lenda de uma besta-lou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário