'Pois bem: - Arre égua!
Pois bem 2: -Assim não pode! Assim não dá!
Pois bem 3: - E se eu quiser falar mal de algum político 'bom', 'honesto', 'cheio de escrúpulos', 'ético', 'comprometido com as dores do povo'?
Pois bem 4: Como vou fazer? Como vou massagear minhas digitais, que coçam feito pé de agricultor com frieiras?
Pois bem 5: Em assim sendo, eu, Presidente em exercício do 'Clube Civil dos Pijamas Mal Lavados de Jambom', altero por todo o dia de amanhã o seguinte:
TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOSArt. 5º Todos são desiguais perante a lei, com distinção de toda e qualquer natureza, principalmente político-ideológica, retirando-se todas as garantias aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: IV - é proibida a manifestação do pensamento, e em caso de o cabra vir a pensar, tem que mostrar-se por inteiro para devida punição. VIII – todos sem excessão serão privado de direitos por motivo de crença e de convicção filosófica e principalmente política, salvo se as invocar para elogiar, babar, ou puxar o saco (sem espremer muito, é claro, porque assim irá doer) do rei.
IX – estará proibida a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo permitido apenas palavras alienadoras e que apoiem o estado atual de coisas.
Tenho dito... E sempre!!!
Jambom, 19 de março do ano 2312 da Era Anti-ética.'"
Jambom, 19 de março do ano 2312 da Era Anti-ética.'"
________________________________________________________
MANUEL MANEPA SUCUPIRA DE JAMBOM DA SILVA SILVEIRA, Presidente desonorífico da Republiqueta de Jambom
Nenhum comentário:
Postar um comentário