24 de set. de 2012

PARABÉNS, QUERIDA PALMA E AMADO COREAÚ – CE.

  "ROMPIDA A ALVORADA DESTA SEGUNDA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2012, LOGO APÓS A CHEGADA DA PRIMAVERA, NOSSA TERRA CALIENTE DA PALMA (DIGA-SE BROA), DA CARNAÚBA, DO OUTRORA CHAPÉU DE PALHA, DO CAJU E DA MANGA, COMPLETA, COMEMORA E REMEMORAM SEUS 142 ANOS DE VIDA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, DEPOIS DE VÁRIOS PARTOS DIFÍCEIS EM QUE RETROCEDERA A CATEGORIA DE DISTRITO DA AUGUSTA SOBRAL.

  NESTA DATA, COMO FILHO DESSE TORRÃO PÁTRIO, SÓ POSSO LHE DESEJAR MUITO SUCESSO E ESPERANÇA DE DIAS MELHORES, DE BEM-ESTAR E SOPRO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL NÃO SOMENTE PARA O SEU ESCLARECIDO E HOSPITALEIRO POVO, MAS TAMBÉM PARA O SEU ABENÇOADO TERRITÓRIO (SEDE E DISTRITOS DE UBAÚNA, AROEIRAS E ARAQUÉM), POIS É FATO DE QUE MUITO PRECISAS E HÁ MUITO TEMPO, POIS INFELIZMENTE ANDARA ESQUECIDA.

  COREAÚ E SEU POVO PRECISAM ENTRAR EM SINTONIA E DESPERTAR AS CONSCIÊNCIAS CÍVICAS, MORAIS E ÉTICAS PARA ADVIR MELHORES DIAS A SEREM USUFRUÍDOS COMO PRÊMIO: O BEM-COMUM E O SEU TÃO DESEJADO DESENVOLVIMENTO (SOCIAL, CULTURAL E ECONÔMICO), SENÃO ESTAREMOS MALFADADOS À ETERNIZAÇÃO DO MARASMO E DO RETROCESSO. SERÁ UMA PENA SE ISSO CONTINUAR OCORRENDO EM DETRIMENTO E PREJUÍZO DE SUA POPULAÇÃO. PREFIRO ÀQUELA.  

  É PRECISO CONSCIENTEMENTE RENUNCIAR O APEGO INDIVIDUALISTA EM PROL DO BEM-ESTAR COLETIVO, EM QUE TODOS SAEM GANHANDO COM MORAL, ÉTICA E CIDADANIA.

  É PRECISO SE DESVENCILHAR DAS AMARRAS DO ATRASO, DO EGOÍSMO E DO INDIVIDUALISMO PARA ALÇAR A BRISA DA ESPERANÇA E DA PERSEVERANÇA DE DIAS MELHORES, TUDO EM HARMONIA COM A PAZ, O COMPROMISSO, O TRABALHO E A SOLIDARIEDADE.    
  ACREDITO QUE QUANDO O POVO DE COREAÚ ACORDAR COM SUAS MENTES E CONSCIÊNCIAS RECHEADAS DO PLENO EXERCÍCIO DA CIDADANIA E DA DEMOCRACIA, O ROMPER DA AURORA DE DIAS MELHORES VIRÁ, PARA A FELICIDADE DE TODOS.

  PARABÉNS, COREAÚ."

  De Boa Vista – RR, 24/09/2012, para Coreaú –CE.

  COSMO CARVALHO, Coreauense, Engenheiro e Advogado.

Nenhum comentário:

30

AV. BEIRA MAR NO ABANDONO

Nem o belo logradouro escapa. Triste fim de uma gestão lastimável!