sexta-feira, 12 de outubro de 2012

OPINIÃO

  "E AGORA COREAÚ, O QUE ESPERAR DA NOVA ADMINISTRAÇÃO?!

  Por COSMO CARVALHO*

  Após a abertura e apuração das urnas, é preciso ter a clara nitidez de que o eleitor coreauense mandou um recado explícito para os gestores públicos, especialmente para o atual Carlos Roner (que o digam as urnas/votação dos dois principais distritos de Coreaú, Ubaúna e Araquém, nos quais o ainda Prefeito perdeu em todas as sessões eleitorais) e também a nova gestora pública, dra. Erika Cristino, primeira prefeita eleita em terras palmenses. Mas o que significa isso!? Não se deve cometer os erros de administrações passadas! Já será um bom sinal e um bom começo, e acima de tudo, administrar e governar para o bem-comum de todos os coreauenses, sem distinção de raça, credo, sexo, profissão, condição social e opção política.

  O que então esperar da nova administração coreauense na gestão da Dra. Érica Cristino e dona Marlene, a partir de janeiro/2013? Afinal, é preciso 'ressuscitar Coreaú' e colocá-lo nos trilhos do desenvolvimento econômico, social, educacional e cultural, com geração de emprego e renda em prol de seu povo, coisa que foi esquecida há anos.

  Ventos favoráveis estão a ajudar à nau da nova gestora, principalmente nos próximos dois primeiros anos (2013 e 2014), senão vejamos:
  Sendo eleita pelo PSD/PSB, faz parte da base aliada do governador do Ceará Cid Ferreira Gomes e de seus irmãos (deputado estadual Ivo Gomes e dr. Ciro Gomes), que deverão apoiá-la, naturalmente, é o que se espera, e Coreaú precisa muito.
  Por outra, deverá receber o apoio incondicional do seu cunhado Eng.º. Leônidas Cristino, Ministro da Secretaria dos Portos do Governo da Presidente Dilma Rousseff, além do seu esposo (Dr. Chico Antônio, ex-prefeito de Coreaú).

  Como se vê, Coreaú deve estar esperançoso por melhores dias e tudo indica que virá, desde que sejam observados os princípios da Administração Pública (CRFB/1988, art. 37) e da Livre Concorrência (Lei nº 8.666/1993), aliados a montagem de uma boa e competente equipe de trabalho (colaboradores) e elaboração, apresentação e execução de bons projetos para captação de recursos nos governos estadual e federal.

Espera-se que os próximos quatro anos sejam de profícuo desenvolvimento e melhoria em todos os setores da economia, saúde, educação, cultura e social/lazer etc., tudo em benefício do município de Coreaú e de sua população (especialmente, crianças, jovens e idosos), sob pena de o eleitor fazer novamente a mudança, apesar da ilegal e degenerada 'mercancia do voto'."

  BOA SORTE, COREAÚ – CE E BOA SORTE, PREFEITA ELEITA ÉRIKA FROTA CRISTINO. De Boa Vista – RR, 12/10/2012, para Coreaú – CE.
COSMO CARVALHO, coreauense, engenheiro e advogado.

Nenhum comentário:

MONDUBIM: SUJEIRA E ABANDONO