sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O ENEM QUE QUERIAM SOTERRAR


  Auxiliar de cozinha conta com Enem para realizar sonho em João Pessoa.

 "Auxiliar de cozinha deseja se formar em Gastronomia. Para isso, nem a rotina puxada o faz desistir do sonho.

  Dos 153.751 candidatos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Paraíba, de acordo com dados da Secretaria de Educação do estado, o que não falta são histórias de superação. E uma dessas é a do auxiliar de cozinha Ismael Vinícius Santos, de 21 anos, que estuda para crescer. (...).
   'No restaurante, há professores e eu aproveito para tirar algumas dúvidas. Todos me ajudam'. (...)
  Quando acaba o expediente no restaurante, é hora de entrar no segundo emprego em uma pequena fábrica de bolo, onde também funciona um mercadinho. Entre o atendimento a um cliente e outro, Ismael aproveita para estudar. 'Me esforço porque o Enem é uma porta aberta para quem está precisando de uma oportunidade', conta. 'Não tenho a menor dúvida de que o esforço que eu faço vale a pena'.
  'Eu me apaixonei. Por isso, quero fazer o Enem para cursar Gastronomia', revela. (...)."

  (G1) 

Nenhum comentário:

MORAL DOIDA, O POSTE DOS FERREIRA GOMES

O sr.  Roberto Cláudio chamou Evandro Leitão, de "candidato importado": O "PT não tem mais tese, tem cacique!" "Cac...