sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SEGUNDA CARTA AO SR. IVO GOMES - COM A RESPOSTA

    CARTA ABERTA AO SR. IVO GOMES, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA

    "Nobre secretário,

    Começo de incertezas e disse-me-disses, hem? Exonerações, desencanto, falta de comunicação e desrespeito a quem a tanto tempo leva (ou levava) o fardo nas costas. Por quê? Por que as coisas não estão sendo esclarecidas? Por que essa correria para desmontar (em poucos dias) o que levou anos para ser montado? É certo que existe muita coisa errada, mas as mudanças não deveriam seguir a "maturação do trigo"? Por que tudo está ocorrendo de afogadilho? Por que tanta pressa? Se o senhor quer reverter o quadro caótico e desalentador da Educação em Fortaleza, não espera contar com os professores? Se a resposta é sim, porque tanto desrespeito a todos eles? Sobre o Piso o senhor nem fala? Quanto será que o senhor vai chamar a categoria para uma conversa aberta e franca? Quem um local? Ginásio de Parangaba! Paulo Freire ensina: diálogo é a melhor saída! Até a próxima...
    "

    "Meu irmão, não tenho feito outra coisa além de conversar. Já estive com Sindiute 2 vezes, com todos os diretores de escola e todos os coordenadores pedagógicos. Já estive uma tarde inteira no Conselho Municipal de Educação e vou continuar a fazer isso. Sim, tenho muita pressa. Não sou eu que precisa de pressa, são as crianças pobres de Fortaleza, que freqüentam escolas com péssimos indicadores e eu estou muito empenhado em reverter esse quadro. E vou fazer. Tá a fim de ajudar?"

 (Ivo Gomes, secretário de Educação de Fortaleza, a quem agradeço)

Nenhum comentário:

O TRANSPORTE QUE EXISTE. PROS OUTROS