13 de mar. de 2013

COLABORAÇÃO: SAUDOSA INFÂNCIA























"Um dia, ao entrar na sala de aula, ouvi um som perto de mim... Logo desconfiei dessas caixinhas de som chinesas...  Virei-me e olhei pra trás. Não fiquei impressionado. Hoje é muito normal vermos nossas crianças com esses brinquedos da  China.  Mesmo assim pedi para observar mais de perto. Um carro à bateria, recarregável (ia escrevendo à pilha), com som. Imagina um de carro elétrico e ainda com som,  com um cartão de memória 4 GB conectado, controle remoto para mudar faixas de músicas, aumentar o volume,... 'Que legal!!!' E pensar que outros se divertem com tabletes, celulares,... Enquanto muitos gostariam de ter pelo menos ter uma infância.  
    Nesse mesmo momento me veio a mente dois textos, que até publiquei em meu blog. Um do colega João Teles e um poema do amigo de infância, Helton Carvalho, que relatavam história do Araquém de seu tempos. Aí comecei a pensar saudosamente do meu tempo de infância, que é o mesmo deste último mencionado...  Nossos brinquedos eram simples; produção caseira ou encontrados na natureza, como os carros fabricados com tábuas, boleias de lata de óleo; cavalos de talas de carnaúbas, atirador com tala de mamoeiro, motos eram de galhos de marmeleiro, arrastando um gancho  no chão, dentre muitos outros.

Será que  as crianças de hoje são mais felizes? Elas são felizes. Cada qual no seu tempo... Assim com também o fomos em nossa época. De uma coisa eu tenho certeza: sinto muita saudade da minha infância. Meus carros que eu mesmo fabriquei, com certeza, ajudaram-me a melhorar em algumas habilidades."
Araquém/março de 2013
     Professor Chiquinho

Nenhum comentário:

30

AV. BEIRA MAR NO ABANDONO

Nem o belo logradouro escapa. Triste fim de uma gestão lastimável!