segunda-feira, 4 de março de 2013

SAUDADES DE PATATIVA

  "Hoje é um dia daqueles, declaradamente, habitado por uma enorme saudade, que se instalou em todas as células vivas e mortas desse coração sustentado e resistente, que carrego nesse corpo criado nas matas brancas das pradarias do nosso sertão sem fim. Quero, antes de mais nada, agradecer a toda população de Assaré pelo enorme carinho que sentimos um pelo outro. Respeito e admiração por todos; é o meu eterno sentimento manifesto pela terra do grande amigo-irmão, Antônio Gonçalves da Silva – nosso Patativa do Assaré (aniversariante da semana - dia 05.03). (...)."

 Cândido B.C. Neto, Professor da UECE
 

 AO B.C. NETO

Sei que não tenho sabença
Sou um pobre nafabeto
Mas vou fazer referença
Sobre você, B.C. Neto
Proque seus verso moderno
No meu coração fraterno
Senti de leve tocá,
Pois você canta a cidade
Mas também diz a verdade
Das nossas coisa de cá.
 

Imbora seja polida
Sua bonita linguage
A mesma retrata a vida
De nossa gente servage
No meu verso eu tô notano
Que você tá me ajudando.

 
Obrigado, meu amigo
Pelo trabaio distinto
Sentindo aquilo que sinto
Dizendo aquilo que digo. (...)."


 (Patativa)

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...