29 de dez. de 2013

"COMO SERÁ O AMANHÃ"?!

 Uma FM disse agora à noite que o Brasil pode crescer mais até 2020 e alguma coisa e deixar na poeira as poderosas e cheirosas Inglaterra e Alemanha. E se isso acontecer de fato:
 1. Onde os doutores comerão seu caviar, sossegadamente?
 2. Onde os novos-ricos estacionarão seus carrões, sem a gentalha pra encostar e borrar o troféu?
 3. Como serão os engulhos da gente grande, frente à TV, quando souber que o pão do povo não está mais caindo com a Itacolomy pra baixo?
 4. Como serão as velhas desculpas contra a boa-nova, já que tem o diabo de um pernambucano (ignorante, apedeuta ou coisa que o valha), que costuma ter seu nome ligado a essas mudanças?
 5. Como ficará a elite, de cara remexendo, sabendo que em seu gostoso restaurante, onde abunda o generoso uísque, tem um pobre embeiçando goles de soltura, fora do eito?
 6. "Deu tudo errado!", dirão muitos, entre um talhe e outro naquela lagosta que, um dia, teve tão poucos donos?
 7. Como ficará na TV o Arnaldo Jabor, sem ter em quem descontar seu nojo contra o povo, que agora rói uns ossos e saiu dos lagartos?
 8. Como ficarão aqueles que torcem pelo governo, querendo fugir do povo como o diabo da missa?
 9. Como ficará a velha imprensa, tendo que mostrar o povo na praia rindo seu riso "pôde", como diz aquela boneca "elitizada" dos programas de manipulação?
 10. Como ficarão aqueles que, não sabem como, descobriram a seu lado, no avião, uma senhora com cara de povo, que sorri com seus dentes (que horror!) adquiridos no odontólogo?!  

Nenhum comentário:

30

AV. BEIRA MAR NO ABANDONO

Nem o belo logradouro escapa. Triste fim de uma gestão lastimável!