segunda-feira, 24 de março de 2014

O FILHO DA LEITURA

  Um dos mais importantes escritores brasileiros, Luiz Ruffato é exemplo de como a leitura pode ser transformadora.

  (...) Luiz Ruffato - A minha trajetória é bastante inusitada, não só do ponto de vista de escritor no Brasil, mas como cidadão mesmo. Minha mãe era uma lavadeira de roupas, analfabeta, e meu pai era um pipoqueiro semianalfabeto. Portanto, ele sabia ler mais ou menos e escrever pior ainda. E, na minha casa, então, não havia livros. Meu interesse por livros, na infância, era absolutamente zero. Eu não sabia nem que existiam livros. Então vou trabalhar ajudando meu pai de pipoqueiro, depois como caixeiro de botequim, depois em armarinho e depois como operário têxtil, numa fábrica de algodão hidrófilo. Até um determinado momento, pouco antes de ir trabalhar na fábrica como operário, eu nunca tinha tido contato com livro porque trabalhava de dia e a partir da 5ª série comecei a estudar à noite. (...)." (O Povo)

  Ruffato está nas Páginas Azuis do O Povo:

     http://www.opovo.com.br/app/opovo/paginasazuis/2014/03/24/noticiasjornalpaginasazuis,3225037/eu-faco-literatura-com-l-maiusculo.shtml

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...