31 de mar. de 2014

OPINIÃO

MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS: A INSENSATEZ HUMANA
É profundamente lamentável e preocupante que pessoas saiam às ruas para defender o retorno dos militares ao poder. É inacreditável. Será que (esses) fazem parte da “turma do sem jeito”, que não tem nada melhor para fazer, dos sem-noção e/ou realmente o fim dos tempos está muito próximo, como está previsto no Apocalipse? E o mais absurdo é a justificativa: a alegada “ditadura do PT”. Pois bem. Parece que esqueceram o que ocorreu nos porões da ditadura, a partir de março de 1964, até fevereiro de 1985 (21 anos), bem como não estão acompanhando o trabalho e as revelações das “COMISSÃO DA VERDADE” Brasil afora.
  Senhores e senhoras, peço vênia, não confundam “corrupção” com “ditadura”, vez que é um erro crasso, grosseiro e perigoso. Quem viveu aqueles tempos sabe muito bem disso.
  A corrupção é punível, pois têm leis e instrumentos para isso. A insegurança pública (diga-se: a escalada crescente da violência) é uma questão de política pública do setor a ser enfrentada, melhorada e aperfeiçoada pelos órgãos de segurança dos Estados, com ajuda do Governo Federal. Cada um deve fazer a sua parte.
  Por outra, se o PT tem corruptos (Ação Penal nº 470 - Mensalão), eles foram punidos e condenados pela mais alta Corte de Justiça do nosso País (STF) e estão pagando pelos seus erros. “Alguém aí que atire a primeira pedra, se não tiver pecado.” Qual a organização político-partidária de poder, profissional etc., em que infelizmente alguns de seus membros não têm desvio de conduta? Lamentavelmente, a corrupção está enraizada no povo brasileiro.   Creio ser uma questão até hereditária, originada da nossa formação étnica (cruzamento do negro, índio, branco e os degredados/condenados das prisões esvaziadas de Portugal, nosso colonizador, e mandados para cá desde as caravelas de Cabral: Santa Maria, Pinta e Nina). Hodiernamente, dizem que é a chamada “Lei do Gerson”, de levar vantagem em tudo. A imprensa nacional noticia diariamente possíveis candidatos a “mensaleiros” do PSDB (mineiro), e mais recente o escândalo do “Trensalão”, de São Paulo. Mas a vida segue. 
  Confundir corrupção com ditadura é demais. O mais interessante é que, apesar dos sérios problemas (que sempre existirão, mas tomara que acabe ou diminua um dia), a DEMOCRACIA se fortalece a cada dia: 1º, porque os Militares sabem muito bem o seu honroso e imprescindível papel constitucional; 2º, o PT está há 12 anos no poder por que a grande maioria do povo brasileiro quis e escolheu democraticamente pelo voto direto e secreto. A minoria tem de respeitar a decisão da maioria, senão, a contrário censo, todos correm o risco de perder a liberdade e oportunidade de se manifestarem (pacificamente), por mais absurda que seja a bandeira de luta. E por favor, sem a retórica do “Bolsa Família”, que apenas o PT aperfeiçoou e melhorou (começou com o PSDB).
  Antes do ex-presidente LULA, era raríssimo um cidadão pobre entrar numa universidade. Hoje (desde 2003) milhares já conquistaram esse importante direito/benefício para as suas vidas pessoal, social e profissional. Alguém aí sabe dizer quantos milhões de empregos foram gerados/criados nos governos dos Petistas há 12 anos no Brasil. O CAGED, o DIEESE e o IBGE sabem. As taxas de desemprego caíram de mais de 12% há 12 anos para 5,10% em fevereiro/2014. Hoje, praticamente, só não trabalha quem não quer e/ou não tem formação profissional. E quantos milhões de casas/moradias foram construídas para a população pobre desse país?. Moradia digna é um direito social (CRFB/1988, art. 6º), em face da PEC do ACM.
  A DEMOCRACIA é tão interessante que, mesmo para os condenados do chamado “Mensalão do PT”, milhares de brasileiros, livres, conscientes e espontaneamente contribuíram financeiramente para o pagamento das multas impostas nas condenações do STF.
  Qualquer cidadão pode achar muito ruim ficar desempregado, sem teto, não conseguir entrar na universidade, e até ficar doente, mas para tudo isso se dá um jeito. Mas, com certeza, é muito pior quando o cidadão não tem liberdade de pensamento e de manifestação (dizer o que pensa), e só a DEMOCRACIA propicia isso. Pense nisso.
  Viva a DEMOCRACIA, viva o povo brasileiro e viva o nosso BRASIL!
  COSMO CARVALHO

Nenhum comentário:

30

AV. BEIRA MAR NO ABANDONO

Nem o belo logradouro escapa. Triste fim de uma gestão lastimável!