24 de dez. de 2014

O ESTADO REAL

  Parte de um texto do Facebook do professor Antônio Guerra, da UECE. Nesta parte ele começa falando dos Ferreira Gomes:
  "(...) São arrogantes, prepotentes, dissimuladores, mal educados, estúpidos, interesseiros, falsos, contraditórios, coronéis.
  Cid Gomes sucateou as três Universidades Públicas do Estado – UECE, UVA e URCA. Essas ainda continuam em greve devido a falta de investimentos nesse setor. Há uma demanda muito grande por professores efetivos. Falta concurso público e quando ocorre, o número de vagas oferecido é insuficiente.
  Não obstante ter ocorrido crescimento na alfabetização do Estado, de um modo geral a educação ainda não é prioridade.
  Desde fevereiro de 2007 que o colegiado do Supremo, por unanimidade reconheceu a constitucionalidade do Piso Salarial dos professores das três Universidades e o senhor Cid Gomes, através da sua Procuradoria Geral do Estado, tem se utilizado de meios escusos para não cumprir a sentença. Entre outros julgamentos, a Desembargadora Federal Dulcina Palhano, do TRT da 7ª Região, qualificou o governo do Estado do Ceará como litigante de má fé.
  O governador do Ceará teve seu nome citado pelo ex-diretor de abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa, na lista de políticos beneficiados pelo bilionário esquema de corrupção da Petrobrás. (Isto É, 24/set/14, p. 34 – 45).
  Por tudo isso, para nós educadores, sua escolha parece mais um pesadelo. Ora, se ele jogou o Batalhão de Choque da Polícia Militar contra professores do Ceará em greve, o que não fará contra professores de todo o Brasil?"

Nenhum comentário:

30

AV. BEIRA MAR NO ABANDONO

Nem o belo logradouro escapa. Triste fim de uma gestão lastimável!