sexta-feira, 30 de outubro de 2015

COISA NOSSA

 Estilo poético muito comum nas cantorias de viola. Mostra toda a genialidade dos nossos poetas:
  MOTE: "O QUE É QUE ME FALTA FAZER MAIS. SE O QUE EU FIZ ATÉ HOJE NINGUÉM FAZ?
  (...)
Ajudei a Cabral à encontrar
Esta ilha chamada de Brasil
Foi num dia primeiro de abril
E não em vinte e dois posso provar
Antes disso eu tive que mandar
Um nativo daqui fazer um cais
Sem afetar os nossos mananciais
Essa ordem eu mandei por internet
Minha parte eu fiz como me compete
E o que é que me falta fazer mais?


"O QUE É QUE ME FALTA FAZER MAIS. SE O QUE EU FIZ ATÉ HOJE NINGUÉM FAZ?
 
Já mostrei o caminho a ser seguido
Mas não fiz à ninguém proibição
Hoje muitos não prestam atenção
E o mundo vivendo iludido
Grande parte não quer me dá ouvido
Juventude nem quer ouvir os pais
Já estou enviando os meus sinais
Expliquei, tá escrito e alguém não ler
Dei a vida pra o mundo não sofrer
E o que é que me falta fazer mais?

  (...)
"O QUE É QUE ME FALTA FAZER MAIS. SE O QUE EU FIZ ATÉ HOJE NINGUÉM FAZ?
 Edmilson Garcia
 

Nenhum comentário:

MONDUBIM: SUJEIRA E ABANDONO