sexta-feira, 4 de março de 2016

SENSATEZ... QUE FALTA!

  "Tenho andado um tanto quanto distante das redes sociais, vocês sabem. Entre outros motivos, pelo mergulho na pesquisa de meu próximo livro, a respeito do samba. Mas, também porque, confesso, o ambiente por aqui se tornou irrespirável. Detesto o fla-flu ideológico, a irracionalidade partidária, as pregações de profetas arrebatados para convertidos de ouvido seletivo.
  Tenho sentido imensa falta de vozes ponderadas, de opiniões equilibradas, de algum apelo à sensatez. Assusta-me esta polarização excessiva, a histeria coletiva de parte a parte, a impossibilidade do diálogo, a prevalência do xingamento sobre o argumento, do panelaço sobre a escuta.
  Hoje, contudo, creio que o meu silêncio me deixaria ainda mais incomodado. O único efeito prático dessa patética sexta-feira foi o de se atiçar ainda mais a radicalização dos ânimos. As consequências são imprevisíveis.
  Já vimos, historicamente, como são nefastos e incontroláveis os efeitos provocados pela satanização da política, pela espetacularização dos escândalos, pela condução do debate público sob a ótica interesseira da moralidade udenista.
  Bem vindos a 1954!" Lira Neto

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...