domingo, 22 de maio de 2016

BOM TEXTO!!

 Do O Povo
Sinceramente, não sinto falta de Dilma. Terei sempre banzo da possibilidade de um País diferente pra melhor. Por isso, o incômodo só aumenta com Temer e passei a ter aquele sentimento Aldeota (e babaca) de achar que a Finlândia é melhor do que aqui. Não tenho um pingo de saudade do PT e dos acordos feitos com o PMDB, com Feliciano, Collor, Sarney, Renan, Roberto Jefferson, com a bancada da bala, com a bancada de Deus, com o diabo... O que me constrange é a tocaia que fizeram pra Dilma e a covardia dos hipócritas. De verdade, estou morrendo de saudade de quem batia panela na hora em que a presidente fazia pronunciamentos pela TV ou pelas redes sociais. Saudade desse povo combatente da corrupção.

  Desses cidadãos conscientes, cheio de moral e fervorosos paladinos da luta contra a corrupção petista. Contra Lula e a possibilidade de ele assumir um ministério pra ganhar foro privilegiado e fugir de um Moro salvador. Ora, ora, pensei que iria ter uma dor de cabeça contínua com o baticum incessante das panelas nas janelas contra os ministros Lava Jato de Temer. Comprei até protetores de ouvido.

  Imaginei que do 11 pra cá, após o Senado também mostrar que igual a Câmara, não teria mais sossego com tanta colher batendo em panela de marca. Ou panelinhas ordinárias, mesmo. Minto, minto. Cheguei a separar uma panela para me juntar aos batedores de panelas. Pensei: vai começar o grande levante nacional contra a corrupção. Nenhum ficha suja, nenhum empreiteiro safado, nenhum lobista escroto, nenhum funcionário público fantasma irá resistir ao barulho das panelas...
 
  Na minha ingenuidade, tracei. Não conseguirão mais dormir por causa da zoada das panelas: o atual presidente da Câmara dos Deputados... O ministro dos Transportes acusado de desviar verba da merenda escolar... O Gilmar Mendes que devolveu o processo contra Aécio à PGR em menos de 24 horas... O próprio Aécio... O Cunha... O Serra que forneceu passaporte diplomático a pastor citado na Lava Jato... E o Temer presidente e com motivos também para um impeachment...

  Até hoje, todos os dias, vou pra varanda de meu apartamento com uma caçarola e uma colher na mão. Espero, tal Godot, e nada. Mas insisto, estou indo noite após noite esperar. Até fiz uma zoadinha, mas ligaram da portaria dizendo que eu estava infringindo as regras do condomínio.

  Contestei em nome da luta contra a corrupção. Ué! Mas há alguns meses não era assim? Quase todo apartamento batia panelas, gritava contra o bando do PT, contra o Lula. Desejavam vê-lo algemado com Dilma? O que houve? Esse povo se mudou do Brasil? Da Aldeota? Foi pra Finlândia? E os moradores dos prédios vizinhos? Fiquei feito abestado na varanda.

  Ai que saudades das manifestações cívicas na Praça Portugal. Todo mundo de verde e amarelo contra a corrupção. Pelo fim das bravatas! Pela família sem pais e mães baitolas. Por nosso líder Bolsonaro. Pelo PSDB ilibado! Pelo pato da Fiesp/Fiec...

  Ainda estou, feito um bocó, na varanda! Cadê?

  DEMITRI TÚLIO, jornalista e escritor

Nenhum comentário:

MONDUBIM: SUJEIRA E ABANDONO