terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

EXEMPLO DE GLOSA

(...)
Me saio bem em rimar 
e de métrica eu entendo 
os meus versos vou fazendo, 
mas não sei improvisar 
Viola não sei tocar, 
já tentei e não consigo
Meu desejo é muito antigo, 
mas, viola, infelizmente, 
Dá certo com muita gente,
Mas não deu certo comigo. 


O comércio eu já tentei, 
mas compliquei minha vida, 
muita dívida vencida 
foi o que eu acumulei
Ainda hoje não sei 
a razão desse castigo
Comentei com um amigo: 
Comércio, por mais que eu tente, 
Dá certo com muita gente,
Mas não deu certo comigo. 


Futebol é um esporte 
que é paixão do brasileiro
Inventei de ser goleiro, 
mas, não tive muita sorte
Uma bola bateu forte 
abaixo do meu umbigo
Pra não correr mais perigo, 
do futebol ando ausente
Dá certo com muita gente,
Mas não deu certo comigo. 

Nenhum comentário:

MORAL DOIDA, O POSTE DOS FERREIRA GOMES

O sr.  Roberto Cláudio chamou Evandro Leitão, de "candidato importado": O "PT não tem mais tese, tem cacique!" "Cac...