sábado, 18 de setembro de 2021

SENDO ASSIM, FIQUE LÁ, QUE EU FICO CÁ!

 "Não, não foi por política. Nossa amizade jamais terminaria por política. Acabou-se por outras razões; dentre elas, é que não temos mais nada em comum, não partilhamos dos mesmos ideais, ideologias, sonhos e escolhas...

Eu sou Renato Russo, Cazuza, Lulu Santos... você é Amado Batista, Sérgio Reis, Netinho...
Eu sou dos livros, revistas, jornais, noticiários... Você do fake news. Eu sou um democrata; você reza pela volta da ditadura.
Eu sou pelas diferenças, pela inclusão, pela aceitação... Você é excludente.
Eu sou universidade... Você é corte de verba.
Eu sou caridade, você, dízimo.
Eu sou paz... Você é teoria de conspiração.
Eu respeito hospitais... Você acha normal uma invasão (deles).
Eu sou Paulo Freire, eu sou Darcy Ribeiro... Você é Olavo de Carvalho.
Eu bato palmas para o filho do porteiro que se forma... Você, não! Eu sou pela Vacina, SUS e Ciência... Você é cloroquina e ivermectina. Eu sou pelo coletivo, pela justiça social, bolsa, auxílio... Você apoia privilegiados.
Eu sou fauna e vida... Você é caça. Eu sou coragem... Você, covardia. Eu acredito na moral das fábulas... Você acredita em kit gay nas escolas. Eu acredito no espírito, em vida além da terra... Você é pena de morte.
Eu sou poesia, rima, leveza, feijoada... Você é fuzil.
Eu sou mato, bicho, verde, floresta, sombra... Você é fogo, trator e tora.
Eu sou igualdade, liberdade... Você opressão. Eu sinto muito e tanto, e sofro... Você é vida que segue. Eu sou pelo amor... Você fortalece a homofobia. Eu sou pela evolução, você retrocesso.
E por fim, nossa amizade acabou porque o Jesus Cristo de que eu gosto é amor; o seu faz arminha!
Gratidão por ajudar a me conhecer. Autor desconhecido."

Nenhum comentário:

O TRANSPORTE QUE EXISTE. PROS OUTROS