Mulher aplaude-se todo dia, porque ela trabalha, produz e brilha, todo dia. Todos nós somos frutos de sua faina diária. Nós somos obra de seu trabalho meticuloso e divino. A maternidade, claro, é obra de Deus.
Por essas e outras disse eu, um dia, em poema: "A mulher é flor do dia/Na vida, escola de amor/Ela é mãe, é companheira/E é filha do criador/É professora, é amada/Seja aqui ou onde for!//Mulher, mulher, todo dia/Teu sorriso enfeita a vida/Deixa cada filho seu/Com a vida mais florida/E cada pessoa (ou aluno)/Com a visão mais comovida! (...)."
A mulher encanta o mundo com seu verbo, seu modo de fazer bem feito, seu perfume, que espalha pelas veredas e estradas da vida!
Quem já não se viu encantado por uma professora, uma tia, uma vizinha, uma colega de trabalho? A maioria delas, é flor onde chega. Até seu "Bom dia!", é diferenciado. Conheço uma (pela Net), que assim nos diz, todos os dias: "Bom dia, meus tomatinhos, meus sapinhos sapientes, ilusões da minha vida e doçuras do meu coração!" É do interior de MG.
Já pensou ler isso, de manhã? É muito carinho num post só!
Trabalho no Magistério e convivo com mulheres, todos os dias. E vejo em cada fila, em cada canto, em cada banho, em cada merenda, em cada jogo... todo o seu empenho por uma Educação que prepare melhor as pessoas, que edifique mais, que construa cidadãos e cidadãs melhores. É essa sua vontade. De transformar o mundo num lugar melhor, mais prazeroso, mais aprazível.
Em casa também temos a mãe (ou esposa) zelosa, que faz tudo com muito gosto, com muito esmero. E que tem sempre uma palavra amiga, de conforto... E ainda tem quitutes e outras gostosuras, às vezes, guardados num cantinho carinhoso do armário ou do baú de afetos. Mulher é mulher, é amiga, é companheira. Mãe é mãe, é carinho, é afeto, é tudo de bom.
Não à toa, quando ela nos deixa pra morar num céu, dá uma inveja danada de Deus, que passa, assim, a ter mais uma companhia provilegiada e boa. Ele nos leva a mãe, porque nada tem de bobo! O velhinho sabe das coisas. Nos tira nossa companhia maravilhosa, para engrossar suas fileiras de mulheres poderosas e sábias. Está bom, meu Deus! Tá valendo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário