sábado, 6 de abril de 2024

LULA

"O Brasil perdeu neste sábado, 06.04, um de seus maiores expoentes da Cultura, da imprensa, da literatura infantil e do imaginário do País. Chargista, caricaturista, escritor e jornalista, o mineiro Ziraldo é nome onipresente na cultura popular brasileira. O Menino Maluquinho, seu personagem mais conhecido, povoou mentes e a imaginação de crianças de todas as idades em todas as regiões. Um livro que virou filme, peças, pautou músicas e vem sendo passado de pais para filhos como sinônimo de inocência, curiosidade e beleza, além de um olhar esperançoso em relação aos imensos potenciais do mundo em que vivemos.

São inúmeras e diversas as contribuições de Ziraldo, seja com a Turma do Pererê, em seu trabalho à frente do Pasquim, nos anos da ditadura, em livros inesquecíveis, como Flicts, e num extenso trabalho em revistas e jornais brasileiros. Na defesa da imaginação, de um Brasil mais justo, com democracia e liberdade de expressão. Nesse momento de imensa tristeza, me solidarizo com os familiares, amigos, parentes e fãs de Ziraldo."

Nenhum comentário:

DEU NO O POVO

" Ibama autua empresa do Fortal e embarga obra, por desmatamento irregular" Do Blogue: Que o bom senso prevaleça. Amém, shalom!