"No contexto musical do Nordeste, 'forró de plástico' é um termo crítico e, por vezes pejorativo, usado para descrever o forró eletrônico ou estilizado. A expressão sugere que o som é artificial, comercial e produzido em massa, em oposição ao tradicional forró pé-de-serra (considerado 'orgânico' e de raiz). O termo ganhou força na década de 1990, com a ascensão do forró eletrônico e bandas de grande porte (como Mastruz com Leite), sendo consagrado por figuras, como o músico Sivuca e o cantor e ex-secretário de Cultura da Paraíba, Chico César." - apanhado (Net)
UM ESPAÇO PRA DEBATES SOBRE CULTURA E EDUCAÇÃO (85) 985863910 (Fortaleza) - coreausiara@yahoo.com.br - Leia e comente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
32
NO G1 (NACIONAL)
"Milan, filho de Shakira, enumera campeões da Copa do Mundo e deixa a Espanha de fora" Do Blog: É muita besteira. Opinião virou cr...
-
Via Rogério Cristino https://revistarba.org.br/3d-flip-book/rba-169/ (a partir da página 58!)
-
Vou tentar em meus versos, (1) uma história aqui narrar, acontecida bem no passado, Que muito ouvi alguém contar, Da lenda de uma besta-lou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário