sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Bumerangue

  "Em virtude do comentário feito por este aspirante a escriba-mor desta demosucupirana tribuna, sobre a matéria 'COREAÚ: MAIS UMA NOTÍCIA PLANTADA?'...
  - Deixe de lado os entretantos e vá logo pros finalmente, como dizia Odorico... Dirá o mais inquieto leitor destas mal traçadas linhas. Vá direto ao assunto, língua ferina...
  - Calma, amado, estimado, idolatrado e tantos outros ados leitor destas mal traçadas linhas. Devagar com o andor, que a procissão só tem anciãos e o santo é de barro!
  - Pare de enrolar, seu filho duma ég...
  - Olhe o respeito com minha santa mãezinha, que não tem culpa de eu ter nascido assim, ademais a mesma sofre de febre reumática...

  - Pois bem. Recebi hoje cedinho telefonema do sr. Rogério Cristino.

  - Ah tá!  Tá se achando importante, não é mesmo fariseu profano? Só porque falou com os doutores!
  - Pois bem 2: Na realidade não é que esteja eu ficando importante não... Era mais, digamos, assim...

   - Bem feito, abestado... Deve ter levado um puxão de orelhas.... Quem mandou cutucar onça com vara curta...

   - Pois bem 3: Não... Não foi um puxão de orelhas não...

   - Então foi uma cachuletada?

   - Pois bem 4: Também não...

   - E o que então o Sr. Rogério queria, ligando 'procê' tão cedo?

   - Agora sou eu que digo que o amado, estimado, idolatrado e tantos outros ... ados leitor destas mal traçadas linha está morrendo de inveja, por ter sido eu e não você que  recebeu telefonema do doutor...


   - Mas diga... O que queria lhe dizer o doutor?


   - Pois bem 5: Apenas dizer que o cidadão em close, ou seja, o dr. Vicente Belchior não é candidato a coisa nenhuma aqui em Coreaú, que sempre teve seu domicílio eleitoral aqui nesta terra, não tem pretenções políticas, apenas se preocupa com os rumos que anda tomando a terrinha. Disse ainda, que está, juntamente com outro grupo de amigos, defendendo o apoio a um candidato de oposição e que eu não vou dizer o nome aqui, pois não sou besta. Vai que a Justiça Eleitoral me enquadra por propaganda antecipada... No mais, pareceu amigável e aberto a diálogo com este xiita sucupirano.


  - Pois bem 6: O  que não muda o meu pensamento, pois se o mesmo não é candidato, o grupo que ele diz apoiar, não resulta no meu modesto entender em novidades e avanços para os rumos desta nação sucupirana. Seria apenas a manutenção soberana de um reinado quase que secular, quebrado apenas algumas vezes por alguns  aventureiros que não aproveitaram a oportunidade para fazer diferente e deixar uma marca de administração inigualável, incomparável e que tirasse esta colônia do atraso secular em que se encontra. Basta dar uma olhada para os feudos que nos circunvizinham, para vermos a distância que nos distancia do presente..


    - Pois bem 7: Disse que quando vir por estas bandas podemos discutir frente à frente...

   - Bem feito, aí cê vai ver o que é bom pra tosse!
   - Calma amado, estimado, idolatrado e tantos outros ... ados leitor desta mal traçadas linhas...
   - Cê acha mesmo que o doutor vai perder a compostura?
   - Era bem feito... Só assim você aprendia a não dar com a língua nos dentes...

   - Pois bem 8: Gostaria muito que o Professor Romildo tivesse publicado minha opinião pois sua edição é perfeita... Mas acho que ele não quis desagradar aos doutores... Não faça isso, caro mestre, afinal de contas eu assino por minhas opiniões, que se nem sempre agradam, porém, não desonram, apenas retratam a realidade, sob meu ponto de vista... Ainda há tempo... Publique tudo em uma só sequência...


   - Pois bem 9:....


   - Pois bem 10:....


   - Pois bem 11:....


   - Pois bem 12:....


   - Pois bem 13: Aqui, a grande maioria destes são uma grande decepção dêem-lhes o poder que se lambusarão, tal qual aqueles a quem tanto criticaram... Não me enganam...


   "

   "
   "

   Pois bem 50: Só a zebra é a salvação...

 
   Tenho dito... E sempre!!!" (Manuel de Jesus)


  DO BLOGUE: Este Blogue está à disposição dos senhores citados nas matérias, caso queiram expor  seus contrapontos ou concordâncias. Só peço que indiquem as Notas com o "Para o Blogue".

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...